Peugeot Expert:  integrante da nova família de utilitários da marca no Brasil,  que terá Partner renovado e novo Boxer
Divulgação
Peugeot Expert: integrante da nova família de utilitários da marca no Brasil, que terá Partner renovado e novo Boxer

A Peugeot anuncia que vai começar a vender o novo furgão Expert no Brasil a partir de meados do mês que vem, quando começa a maior feira de veículos comerciais do País, a Fenatran. De acordo com o que apurou a reportagem de iG Carrros o novo modelo vai fazer parte da nova família de utilitários da fabricante, que também terá um novo veículo no lugar do Boxer, além da multivan Partner renovada.

LEIA MAIS: Peugeot Expert e Citroën Jumpy chegam ao Brasil no segundo semestre

Fabricado sobre a plataforma EMP2, a mesma do SUV 3008, o Peugeot Expert virá do Uruguai, com capacidade de carga útil de 1.500 kg e volume do espaço de 6,6 m3, feito para acessar estacionamentos com até 1,94 metro de altura máxima. Vem com motor 1.6, turbodiesel, de 115 cv e 30 kgfm de toque e, de acordo com a fabricante, tem cerca de 1 mil quiômetros de autonomia, o que garante praticidade.  

O Peugeot Expert pode levar até três ocupantes e conta com posição de dirigir compatível com a de um carro de passeio, o que inclui regulagens tanto do banco do motorista quanto do volante. A fabricante também diz que o utilitário vem com isolamento acústico caprichado, suspensão bem calibrada e robustez, de acordo com as condições de rodagem da região.

LEIA MAIS: Renault Kangoo sairá de linha para dar espaço ao Dokker

Nova estratégia na América Latina

Peugeot Expert
Divulgação
Peugeot Expert


Com a chegada do Expert, a Peugeot começa uma nova fase no terreno nos veículos comerciais no Brasil e na América Latina. Os planos da marca incluem atingir o patamar de 60 mil utilitários comerciais vendidos na região em 2021, o que é duas vezes o que fazem atualmente. Na Europa, o Expert tem sido bem aceito e vem contribuindo com o aumento de participação da PSA no segmento de veículos comerciais.

LEIA MAIS: Fiat Ducato tem produção nacional encerrada e passará a ser importado

Até 2021, a PSA espera lançar no Brasil e em outros mercados da América Latina 16 novos produtos e ampliar sua participação na região.Além disso, dentro do grupo PSA (Peugeot Sociedade Anônima) , outros novos modelos devem ser lançados na América Latina nos próximos anos, entre os quais a versão renovada do sedã C4 Lounge e o SUV C4 Catcus, que é feito sobre a mesma base PF1, de 208 e 2008 e pode chegar com motor 1.2, de três cilindros, turbinado.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!