Renault Kwid completa um mês e meio no mercado com potencial para ser um dos três carros mais vendidos do País
Divulgação
Renault Kwid completa um mês e meio no mercado com potencial para ser um dos três carros mais vendidos do País

A investida na Renault com o lançamento do Kwid começa a dar resultados. De acordo com o ranking de vendas da primeira quinzena do mês, divulgado pela Fenabrave (Federação dos Distribuidores de Veículos), o novo hatch foi o sexto mais vendido, com 2.942 unidades, volume que fica atrás apenas de VW Fox (3.042), Ford Ka (3.044), VW Gol (3.067), Hyundai HB20 (4.057) e GM Onix (8.233).  

LEIA MAIS: Renault Kwid enfrenta o rival Fiat Mobi Drive, mas não tem vida fácil

Entre os principais rivais, o Renault Kwid aparece bem na frente do Fiat Mobi, que surge apenas em 16° lugar, com 1.649 unidades vendidas e do VW Up! (1.292), que ficou abaixo dos 20 primeiros colocados. Com isso, pelo menos por enquanto, o Kwid passou a ter um volume de vendas maior que o dos dois principais concorrentes juntos. 

Além de ter ficado bem posicionado no ranking de vendas, o Kwid mostrou que têm fôlego para  figurar entre os três carros mais vendidos do Brasil, uma vez que a diferença de volume na comparação com os rivais é relativamente pequena. Em relação ao Fox, por exemplo, são apenas 100 unidades. E o compacto da Volkswagen  deverá passar por mudanças na sua linha em função da chegada do Polo ao mercado, o que pode facilitar a vida do Renault.

LEIA MAIS: Saiba por que o Renault Kwid tem tudo para ser um sucesso maior que Up! e Mobi

Argo também reage

Fiat Argo vai ganhando espaço no ranking de vendas e pode ficar entre os cinco modelos mais vendidos do Brasil
Divulgação/Fiat-Chrysler Automóveis
Fiat Argo vai ganhando espaço no ranking de vendas e pode ficar entre os cinco modelos mais vendidos do Brasil

Outro lançamento recente que começa a deslanchar nas vendas é o Fiat Argo, que ainda conforme o levantamento da Fenabrave dos 15 primeiros dias de setembro ficou entre os 10 carros mais vendidos do Brasil, com 1.869 unidades, logo atrás do Renault Sandero (2.127), que ficou bem próximo do Fiat Uno (2.127) entre os hatches compactos.  E à medida em que a produção do Argo for atingindo patamares mais estáveis o modelo poderá se tornar um dos cinco carros mais vendidos do mercado atual.

A Fiat apostou alto com o Argo para recuperar pelo menos parte da fatia do mercado brasileiro nos últimos anos. O carro foi lançado no fim de maio, em sete versões. É fabricado sobre a nova plataforma modular MP1, o que acaba dando uma dinâmica parecida com a do Punto e um espaço interno parecido com o de um hatch médio, com 2,51 metros de entre-eixos, 1,75 m de largura e porta-malas de 300 litros.

LEIA MAIS: Fiat Argo vale mesmo a pena? Veja motivos para comprar ou não

Com motor 1.0, de três cilindros e câmbio manual de cinco marchas, a versão mais em conta do hatch da marca italiana tem preço sugerido que parte de R$ 46.800. Confira abaixo a lista dos 10 modelos mais vendidos da primeira quinzena de setembro, de acordo com a Fenabrave.

1- Chevrolet Onix - 8.233

2- Hyundai HB20 - 4.057

3 - Volkswagen Gol - 3.067

4 - Ford Ka - 3.044

5 - Volkswagen Fox - 3.042

6 - Renault Kwid - 2.942

7 - Chevrolet Prisma - 2.869

8 - Fiat Uno - 2.159

9 - Renault Sandero - 2.127

10 - Fiat Argo - 1.869

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!