Chery Tiggo 2: nova geração do SUV chinês está prestes a ser lançada no Brasil, diz a fabricante com fábrica em São Paulo
Nicolas Tavares/iG Carros
Chery Tiggo 2: nova geração do SUV chinês está prestes a ser lançada no Brasil, diz a fabricante com fábrica em São Paulo

Conforme apurado pela reportagem do iG Carros, o Chery Tiggo 2 começará a ser vendido ainda em 2017. Prometido para o primeiro semestre deste ano, o Tiggo 2 acabou atrasando e, até o momento, não sabíamos qual a situação do SUV compacto. Especulações até chegaram a indicar que sua estreia aconteceria no começo de 2018. Algumas unidades estão sendo produzidas em Jacareí (SP), mas apenas como modelo pré-série.  Tudo indica que o carro chegará entre outubro e novembro.

LEIA MAIS: JAC T40: nossas impressões a bordo do novo SUV

Apresentado ao público durante o Salão do Automóvel no ano passado, o Chery Tiggo 2  é a esperança da marca de reconquistar um pouco de sua participação de mercado, perdendo espaço para a JAC Motors e a Lifan. Irá disputar com outros SUVs compactos mais em conta, como Renault Duster, JAC T40, JAC T5, Lifan X60 e companhia. 

LEIA MAIS: JAC T40 receberá novo motor 1.6 na versão automática que chega em 2018

Você viu?

JAC T40: um dos principais concorrentes do Tiggo 2, o JAC T40 tem estilo arrojado entre as principais qualidades
Divulgação
JAC T40: um dos principais concorrentes do Tiggo 2, o JAC T40 tem estilo arrojado entre as principais qualidades

O novo Tiggo mede 4,20 metros de comprimento, 2,55 m de entre-eixos, 1,76 m de largura e 1,57 m de altura. São 2,3 cm a menos do que o Jeep Renegade. É certo que virá com motor 1.5 flex, de 113 cv e 15,5 kgfm de torque a 4.000 rpm, com etanol no tanque. Inicialmente, contará apenas com o câmbio manual de cinco marchas, embora exista a promessa de receber uma transmissão automática do tipo CVT no futuro.

Seu bolso

Preços ainda não foram divulgados. A Chery deve repetir a estratégia agressiva vista na nova geração do QQ, vendido por R$ 25.990 – o que faz com que seja o mais barato do Brasil. Como seu rival direto, o JAC T40, estreou em agosto por R$ 58.990, esperamos que o Tiggo acompanhe a mesma linha de preço.

LEIA MAIS: JAC Motors lançará picape média no Brasil em 2018

Sabemos que o Chery Tiggo 2 virá com ar-condicionado, controle eletrônico de estabilidade, sensor de estacionamento, vidros e travas elétricas, luzes de iluminação diurna de LED, quatro airbags (frontais e laterais), rodas de liga leve diamantadas e central multimídia Chery I-Connect. Já adiantaram um dos defeitos do SUV: terá direção hidráulica, ao contrário do resto do segmento, que usa eletro-hidráulica ou puramente elétrica.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!