Citroën Jumpy: utilitário passará a fazer parte da nova estratégia da marca no ramo de veículos comerciais no Brasil
Divulgação
Citroën Jumpy: utilitário passará a fazer parte da nova estratégia da marca no ramo de veículos comerciais no Brasil

A partir do início de outubro começa a chegar às lojas da Citroën o furgão Jumpy, a partir de R$ 79.990. De acordo com a fabricante, o novo utilitário chega ao Brasil fabricado sobre a plataforma modular EMP2 e voltado para diversos ramos de atuação: construção, entregas urbanas, serviços, e-commerce, entre outros. Entre outros recursos, destaca-se a possibilidade de transportar objetos de até 4 metros de comprimento, com assoalho plano e levantando o assento lateral do passageiro.

LEIA MAIS: Peugeot Expert e Citroën Jumpy chegam ao Brasil no segundo semestre

Ainda conforme a Citroën , o Jumpy tem capacidade de levar 1.500 kg de carga e tem compatimento de 6,1 m³, podendo chegar a até 6,6 m3.  mesmo sendo relativamente compacto. Conta com 5. 31 metros de comprimento por 2,2 m de largura, 1,94 m de altura e 3,28 m de entre-eixos, dimensões que permite entrar em garagens subterrâneas. Outra facilidade é a porta lateral deslizante, que ajuda a acessar a área de carga e o carregamento por empilhadeiras.  Bom também é poder transformar o novo modelo em ambulância, perua escolar, food truck, entre outras aplicações.

Conjunto mecânico e equipamentos

Traseira conta com desenho moderno. Repare que existem até limpadores nos vidros das portas abertas para os lados
Divulgação
Traseira conta com desenho moderno. Repare que existem até limpadores nos vidros das portas abertas para os lados

Na lista de equipamentos de série, o Jumpy conta itens como controle eletrônico de estabilidade (ESP), assistente de partida em rampa, controlador de velocidade de cruzeiro (“piloto automático”), ar-condicionado, volante com regulagem de altura e profundidade, retrovisores com ajuste elétrico, banco do motorista ajustável, entre outros itens.

LEIA MAIS: Fiat Ducato tem produção nacional encerrada e passará a ser importado

undefined
Divulgação

Painel não se parece nada com o de um utilitário com alguns itens que contribuem com o conforto

O motor é 1.6, a diesel, de 115 cv e 30 kgfm de torque a meros 1.750 rpm, o que garante boa dose de força desde as primeiras marcações do contagiros facilitando as ultrapassagens e garantindo boa agilidade, mesmo carregado. No sistema de transmissão, o Jumpy conta com câmbio manual de seis marchas. Mais detalhes serão divulgados numa data mais próxima da chegada do utilitário às lojas no início do mês que vem.

O Citroën  Jumpy chega ao Brasil junto com o Peugeot Expert, que também virá do Uruguai, com o mesmo conjunto mecânico.  Ambos fazem parte da nova estratégia do Grupo PSA (Peugeot Sociedade Anônima) na América Latina no que se refere ao mercado de veículos comerciais. Há planos de vender em torno de 60 mil unidades na região até 2021, o que é o dobro do que a fabricante francesa faz atualmente. 

LEIA MAIS: Renault Kangoo sairá de linha para dar espaço ao Dokker

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!