BMW M3 : esportivo com motor V8, de 420 cv, capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 4,8 segundos
Divulgação
BMW M3 : esportivo com motor V8, de 420 cv, capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 4,8 segundos

A partir de hoje (27) quem pedir um táxi pelo aplicativo da Uber poderá ser surpreendido com um BMW M3 transformado em Hot Wheels  e com o piloto Rubens Barrichello ao volante. Trata-se de uma ação de marketing que vai acontecer até o próximo dia 12 de outubro, em São Paulo, e entre 14 e 22 de outubro, em Curitiba (PR).

LEIA MAIS: BMW M2 é brinquedo para gente grande. Confira a nossa avaliação

Além da viagem surpreendente a bordo do BMW M3 , o passageiro também poderá vestir jaquetas, luvas e capacetes e tirar fotos a serem compartilhadas com a hashtag oficial #HotWheelsEUber.

Para andar no carro de Hot Wheels, o passageiro deve entrar no aplicativo da Uber e solicitar a opção uberX. Estando disponível, a BMW Hot Wheels Uber poderá pegar usuários por meio do mecanismo-surpresa, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h, e sábado e domingo, das 12h à 22h.

Esportivo de verdade

Pela imagem de divulgação, o BMW M3 da HotWheels faz parte da geração anterior a atual. Vem com motor V8, de 420 cv e 40,8 kgfm de torque a 3.900 rpm, números suficientes para acelerar de 0 a 100 km/h em meros 4,8 segundos e atingir 250 km/h. O câmbio pode ser manual, de seis marchas, ou de sete, automatizado e com dupla embreagem. Ambos funcionam com tração traseira.

LEIA MAIS: BMW Série 5: Rápido como esportivo e anda (quase) sozinho

A perfeita distribuição de peso entre os eixos, além da boa rigidez torcional, bem como as rodas de aro 18 montadas em pneus de perfil baixo 265/40R e a suspensão com braços de alumínio garantem uma estabilidade irrepreensível nas curvas. Se passar um pouco do limite, uma série de dispositivos eletrônicos entram em ação para conter o ímpeto esportivo do carro, que ainda conta com freios a disco nas quatro rodas. 

Rubinho ao volante  

Rubens Barrichello:  piloto vai virar motorista da Uber em ação de marketing da Hot Wheels
Divulgação
Rubens Barrichello: piloto vai virar motorista da Uber em ação de marketing da Hot Wheels

Rubens Barrichello foi o piloto escolhido para assumir o volante do BMW M3 da Uber e Hot Wheels. Ele diz que não poderá acelerar como na Fórmula 1 mas que vai surpreender com passageiros que pedirem um carro pelo aplicativo no dia 2 de outubro.

LEIA MAIS: Hot Wheels faz Mustang rodar como táxi em São Paulo e Rio de Janeiro

Além dessa acão de marketing com o BMW M3, Barrichello também vai dublar o personagem Cal Weathers, um corredor da equipe Dinoco, do filme Carros 3, animação da Disney Pixar. Cal é um veterano das pistas. A estreia nos cinemas aconteceu em 13 de julho. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!