VW Tiguan Allspace: versão de sete lugares do SUV tem quase 5 metros de comprimento e 2,72 m de entre-eixos
Volkswagen Tiguan Allspace
VW Tiguan Allspace: versão de sete lugares do SUV tem quase 5 metros de comprimento e 2,72 m de entre-eixos

A agenda de lançamentos da Volkswagen vai ficando cada vez mais cheia. Já no começo de 2018, além do sedã Virtus e da versão renovada do Golf, a fabricante também vai lançar a nova geração do VW Tiguan, que chega primeiro com sete lugares, motor 2.0 turbo e câmbio automático de oito marchas. Entretanto, na Argentina, o carro já desembarca do México a partir do mês de vem, de acordo com o site Argentina Autoblog.

LEIA MAIS: novo VW Tiguan tira nota máxima em teste de colisão. Veja vídeo

No Brasil, junto com o novo  VW Tiguan Allspace, a Volkswagen vai continuar vendendo o atual, que terá sobrenome Limited e manterá o motor 1.4 TSI, de 150 cv. Num segundo momento, porém, também virá a nova geração do SUV, com cinco lugares, cuja maior parte da produção está sendo voltada ao mercado europeu, onde a demanda por esse modelo é bem maior atualmente.

Alguns detalhes do Allspace

Com a chegada do novo VW Tiguan AllSpace, o SUV cresce em dimensões e passa a concorrer com modelos como Hyundai Santa Fe e Kia Sorento, que acaba de ter uma nova geração confirmada para chegar ao Brasil também em 2018. Ainda entre os SUVs de sete lugares que o novo Volkswagen vai ter que enfrentar no mercado podem ser incluídos Toyota SW4 e Chevrolet Trailblazer. 

LEIA MAIS:  VW Tiguan Limited atual vai conviver com a nova geração. Saiba detalhes

O VW Tiguan Allspace tem 47 centímetros a mais que o atual, de cinco lugares, chegando nos 4,90 metros de comprimento. No entre-eixos, são 11 cm a mais, o que é suficiente para atingir 2,72 metros. Além disso, o porta-malas tem 750 litros de capacidade, 57% mais que o atual. A segunda fileira de bancos pode ser movida em até 17 centímetros, para aumentar o espaço de quem vai na última fila, e tem rebatimento tripartido. E a terceira fileira pode ser guardada no chão do porta-malas.

Na Argentina, o novo VW Tiguan terá entre as versões disponíveis a R-Line, com apelo esportivo, equipada com motor de 220 cv que funciona com câmbio sequencial, de dupla embreagem (DSG) e tração integral 4Motion. No país vizinho, o carro também será vendido com motor a diesel, 2.0, de 150 cv, o que não vai acontecer no Brasil por conta da legislação em vigor atualmente, que faz uma série de exigências em relação à venda de modelos a diesel. 

LEIA MAIS: Novo VW Tiguan de sete lugares é visto antes da estreia


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!