Hyundai New Tucson Custom: SUV modificado foi o modelo escolhido pela fabricante para chamar atenção no SEMA
Divulgação
Hyundai New Tucson Custom: SUV modificado foi o modelo escolhido pela fabricante para chamar atenção no SEMA

O Hyundai Tucson recebe um “banho de loja” , para brilhar no estande da marca sul-coreana no SEMA Show, em Las Vegas (EUA), a principal exposição do mundo quando o assunto é carro custimizado, peças e serviços automotivos.  O resultado final foi um SUV familiar bastante chamativo que nunca antes foi visto com visual tão invocado. 

LEIA MAIS: Hyundai Creta surpreende pelo conforto e desempenho com motor 1.6

O SEMA Show é um evento onde as mais consagradas preparadoras de carro se exibem, para promover seus trabalhos. Projetos inusitados, como o do Hyundai Tucson, são vistos como boa oportunidade para chamar atenção do público em geral nos Estados Unidos, onde o mercado de customização gera cifras milionárias todos os anos.

Exterior

O autor do Hyundai foi o grupo Vaccar, um estúdio de design famoso por seus projetos estilosos. Para o SUV foi selecionada uma pintura de dois tons (azul metálico e cinza fosco),  desenvolvida sob medida para o carro. Além disso, instalaram um novo jogo de rodas de liga leve, cromadas, de aro 20 (duas polegadas a mais que as 18, originais do carro ). Elas também contam com centro cinza fosco e deixam à mostra as pinças de freio roxas. O que também se destaca é a grade dianteira enorme e um agressivo kit aerodinâmico, composto por defletor de ar dianteiro, saias laterais e difusor traseiro.

LEIA MAIS: Hyundai HB20 1.0 ainda se mantém atual e mostra sua receita de sucesso

Interior

O estofamento do protótipo é cinza com costuras azuis  (para contrastar com a predominância azul do exterior). E há novos mostradores, que casam com a nova atmosfera do interior e acompanham as modificações mecânicas, e um kit multimídia de 9 polegadas, aliado a novos alto-falantes e um poderoso subwoofer, de 12.

Motorização

O convencional motor 1.6 turbo, de 177 cv e 27 kgfm do Tucson recebeu novo sistema de sobrealimentação, com componentes de admissão mais dimensionados, intercooler (que mantém o turbo sempre refrigerado, aumentando sua eficiência) - novo sistema de escapamento, entre outras várias adaptações que impedem que todo o veneno acabe passando da dose ideal.

LEIA MAIS: Hyundai HB20 2018 passa a oferecer multimídia em mais versões

Estruturação e Segurança

Para equilibrar os níveis de insanidade, a preparadora também investiu muito em segurança. O Hyundai Tucson recebeu reforços em pontos estratégicos da carroceria, poderosos freios ventilados  (para não perder rendimento em regimes intensos de uso) ,  pneus mais largos e aderentes e um kit de suspensão ajustável, que não só é responsável por diminuir a altura do carro ao solo, mas também o faz ganhar mais estabilidade e segurança na direção.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!