Hennessey VelociRaptor 6x6: o SEMA Show apresenta a picape mais chamativa no maior evento de carros customizados
Divulgação
Hennessey VelociRaptor 6x6: o SEMA Show apresenta a picape mais chamativa no maior evento de carros customizados

A Hennessey Performance divulga sua atração para o SEMA Show, em Las Vegas (EUA), entre os dias 31 de outubro e 3 de novembro.  Baseada no Ford F-150 Raptor, a já possante e animalesca versão esportiva da picape encorpa mais um eixo, totalizando 6 rodas (como na super exclusiva Mercedes-Benz G63 AMG 6x6), além de muito mais potência para devorar  asfalto e qualquer tipo de terreno. 

LEIA MAIS: Hyundai New Tucson customizado é uma das atrações do SEMA Show

A larga traseira da picape mostra que o utilitário não passa em qualquer lugar, mas encara todo tipo de terreno
Divulgação
A larga traseira da picape mostra que o utilitário não passa em qualquer lugar, mas encara todo tipo de terreno


Sobre a preparadora

Também expositora do SEMA Show , a Hennessey Performance é uma empresa americana de modificação automotiva, responsável por aprimorar carros já consagrados por suas qualidades. Sua criação mais famosa foi o Venom GT, de 2010, que veio para combater o Bugatti Veyron e seu título de carro de produção mais veloz do mundo até aquela época (407 km/h). O esportivo americano é baseado no Lotus Exige,  mas com motor de insanos 1.244 cv.  As melhorias na estruturação e a excelente relação peso-potência fazem do supercarro de câmbio manual acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 2,7 segundos e atingir 432 km/h.

LEIA MAIS: Ford terá Focus com plataforma para pouso de drones, no SEMA Show

A 6x6 Hennessey VelociRaptor

Hennessey VelociRaptor: tamanho  é que não falta a uma das picapes mais superlativas que se tem notícia
Divulgação
Hennessey VelociRaptor: tamanho é que não falta a uma das picapes mais superlativas que se tem notícia

As experiências vividas no desenvolvimento do Venom GT fazem a preparadora se aventurar em mais exageros, como na picape de 6 rodas. Com preços partindo de US$ 295.000 ( cerca de R$ 957 mil numa conversão simples) a monstruosa picape vem com robustos para-choques, sistema de suspensão com mais curso e carga de amortecedores, faróis auxiliares em LED, jogo de rodas aro 20 com pneus off-road e santantônios. No pacote de preparação também estão incluídos freios mais eficientes da marca Brembo e lâmpadas de LED nos faróis, no lugar das convencionais. Os compradores podem, inclusive, personalizar o já customizado interior e, até, encomendar a picape com blindagem de fábrica.

LEIA MAIS: Ford F-150: Está ficando cada vez mais difícil fugir da polícia

Motor e câmbio

O câmbio que a picape que será mostrada no SEMA Show tem 10 marchas, acoplado ao V6 3.5 Ecoboost da Ford, que recebeu uma boa dose de veneno. De fábrica, sai com 450 cv e 69 kgfm de torque. Mas com um pacote de turbos maiores que os originais, um intercooler mais eficiente, bem como um sistema de escape dimensionado e a ECU remapeada, chega nos 600 cv e em brutais 84,3 kgfm de torque máximo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!