Jeep Renegade: líder de vendas entre os SUVs mais vendidos há um ano, hoje ocupa o terceiro lugar no acumulado do ano
Jeep Renegade Trailhawk
Jeep Renegade: líder de vendas entre os SUVs mais vendidos há um ano, hoje ocupa o terceiro lugar no acumulado do ano

A guerra dos SUVs mais vendidos pega fogo há alguns meses, e tem modelo nova querendo perturbar os líderes. De acordo com o levantamento publicado pela Fenabrave (Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores), o Jeep Renegade foi ultrapassado por Ford EcoSport e Hyundai Creta, ficando com a quinta colocação no ranking entre os modelos mais vendidos do segmento.

LEIA MAIS: SUVs que chegarão ao Brasil até o segundo semestre de 2018

O líder de vendas entre os utilitários esportivos compactos continua sendo o Honda HR-V, com 4.488 emplacamentos em outubro. E o carro mostra mais disposição para destronar o líder da marca japonesa é o Hyundai Creta, que aparece em segundo lugar, com 4.027 carros vendidos. Logo atrás, surge o Nissan Kicks, com 3.566 unidades, seguido muito de perto pelo Ford EcoSport, com 3.254 unidades entre os SUVs mais vendidos do Brasil. Perdendo fôlego nas vendas, o Jeep Renegade aparece apenas na quinta colocação entre os SUVs compactos mais vendidos do Brasil, com 3.017 unidades vendidas. O modelo feito em Pernambuco, porém, ainda se mantém entre os vinte carros mais vendidos do País

LEIA MAIS: Volkswagen confirma chegada de dois SUVs inéditos e nova picape

Com menos prestígio, o Renault Captur ainda não estava sendo vendido com opção 1.6 CVT no último mês. O SUV da marca francesa emplacou 2.194 carros, e deposita as esperanças de venda na nova versão para vingar no Brasil. Os lanterninhas do segmento são: Renault Duster (1.297) e o Peugeot 2008 (860).

 O que vem por aí...

T-Cross servirá se base para o SUV que será feito sobre a mesma base do Polo, fabricado em São Bernardo do Campo (SP)
Divulgação
T-Cross servirá se base para o SUV que será feito sobre a mesma base do Polo, fabricado em São Bernardo do Campo (SP)

Para refrescar a memória, resgatamos o levantamento da Fenabrave do mesmo período em 2016. Tivemos uma surpresa ao encontrar o Jeep Renegade como o SUV mais vendido do Brasil naquele mês, com 4.810 unidades vendidas, e ainda segurando uma bela sétima colocação no ranking geral. O Honda HR-V, líder absoluto de vendas em 2017, aparecia em segundo, com 3.758 emplacamentos. Em terceiro, o Ford EcoSport, vendendo 2.781. Renault Duster surge em quarto, com 1.968, enquanto o Nissan Kicks, que já havia sido lançado em outubro de 2016, ainda tomava fôlego. Há um ano, o SUV da Nissan emplacou 1.446.

LEIA MAIS: Saiba quais são os SUVs compactos mais econômicos do Brasil

Em um ano, o Jeep Renegade caiu de 7° para 19° colocado no ranking geral da Fenabrave. O modelo sofreu com novos rivais, como Kicks e Creta, e precisa reconquistar o coração dos brasileiros enquanto o próximo rival ainda está no forno da Volkswagen.

Estamos falando do SUV do Polo, conhecido como T-Cross. O carro está no cronograma da marca alemã para o ano que vem, e aparecerá após o lançamento do sedã Virtus com muita disposição para entrar na lista dos SUVs mais vendidos. O novo Renault Duster deve ser uma das atrações da marca para o Salão do Automóvel de São Paulo do ano que vem. A GM também tem um SUV compacto em mente para o Brasil, mas este deverá aparecer a partir de 2019, possivelmente para concorrer com as novas gerações dos modelos atuais. Confira o ranking de vendas dos 10 SUVs mais vendidos em outubro. 

1 - Honda HR-V - 4.488 unidades
2 - Hyundai Creta - 4.027 unidades
3 - Nissan Kicks - 3.556 unidades
4 - Ford EcoSport 3.254 unidades
5 - Jeep Renegade - 3.017 unidades
6 - Renault Captur - 2.194 unidades
7 - Renault Duster - 1.297 unidades
8 - Peugeot 2008 - 860 unidades

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!