Honda CB4 Interceptor: a moto resgata o charme das duas rodas do passado e combina com as tendências futuras
Divulgação
Honda CB4 Interceptor: a moto resgata o charme das duas rodas do passado e combina com as tendências futuras

A Honda apresenta uma de suas motocicletas conceituais, a CB4 Interceptor, no Salão de Milão (Itália). A moto remonta o design das Café Racers, esportivas e que também competiam em torneios de moto velocidade na década de 60, mas tem um farol com LED e uma ventoinha que gera energia por meio do contato com o ar, fornecendo energia a uma tela sensível ao toque, multifuncional e que fica na superfície do tanque de combustível, acompanhando o seu formato. O resultado é o glamour das motocicletas de corridas do passado e a união com o melhor da tecnologia atual.

LEIA MAIS: Honda mostra moto que se equilibra sozinha em feira de tecnologia. Veja vídeo

O evento das duas rodas

O EICMA Motorcycle Show é referência na exposição de novidades no mundo das duas rodas, onde as mais consagradas fabricantes, como a Honda , além de customizadoras, reúnem-se para promover as ideias de seus projetos. É possível encontrar motos modificadas, futuristas, retrô e outros tipos, em todas as categorias, como choppers, enduro, motocross, tourers, luxuosas, esportivas e mais. Todas as edições do evento que acontece em Milão, na Itália, concentram muitos apaixonados por motocicletas, esses que vêem de todas as partes do mundo.

LEIA MAIS: Honda decide tirar de linha as motos Lead 110 e CB 1000R. Saiba mais detalhes

Teconologia e interatividade de última geração

Pouco comum em motos, a CB4 Interceptor tem um sistema digital em tela sensível ao toque, localizado na superfície do tanque de combustível, que tem modos como sistema de navegação, função de ligações de emergência e acesso direto ao telefone celular do motorista, trabalhando de uma forma que não distraia quem está pilotando a moto. 

Seu motor, câmbio e chassi se baseiam na CB1000R, naked de produção da Honda que tem desempenho de esportiva
Divulgação
Seu motor, câmbio e chassi se baseiam na CB1000R, naked de produção da Honda que tem desempenho de esportiva

LEIA MAIS: Moto mais rápida do mundo, equipada com motor V8 de 500 cv, vai a leilão

A nova e moderna moto antiga

Enquanto o design do protótipo veio das motos da década de 60, sua base vem da também recém lançada Honda CB1000R, da qual herdou  chassi, motor, entre outros componentes. Com 143,5 cv e 10,4 kgfm, a moto não é fácil de lidar e, por isso, pode se tornar perigosa em mãos inexperientes, mesmo com freios Brembo de alto poder de frenagem com ABS e sistema de suspensão moderno.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!