Chevrolet Colorado ZH2: protótipo deverá servir de inspiração para a nova picape que será montada na Argentina
Divulgação
Chevrolet Colorado ZH2: protótipo deverá servir de inspiração para a nova picape que será montada na Argentina

A GM confirma a produção de um modelo inédito em Santa Fe, na Argentina. Ainda não foi dito oficialmente qual será o novo  carro da Chevrolet, apenas que terá “alto valor agregado por razões lógicas de comércio exterior com o Brasil”, de acordo com o que o presidente da GM Argentina e Brasil, Carlos Zarlenga, disse ao jornal argentino Clarin. Pensou-se que a hipótese mais provável seria do SUV Equinox, que começa a chegar ao mercado brasileiro vindo do México, já a partir desta semana, que termina no próximo dia 20. Porém, chegou a informação de que o novo modelo terá uma arquitetura diferente do Cruze, o que descarta o Equinox.

LEIA MAIS: Fiat Toro 1.8 enfrenta a Renault Oroch 1.6. Qual das suas picapes vence?

Com isso, acredita-se que o investimento de US$ 500 milhões na Argentina seja voltado para a fabricação de uma picape inédita de porte intermediário entre a Chevrolet S10 e a Montana, para brigar com Fiat Toro, Renault Oroch e o novo modelo da Volkswagen que será feito sobre a mesma base do Polo. Portanto, chega a vez de aumentar a briga nesse novo segmento de utilitários, do qual também poderá fazer parte a Hyundai Creta STC que chegou a ser apresentado como modelo conceitual, no Salão do Automóvel, em São Paulo, há um ano. 

undefined
Divulgação

Desenho arrojado será um dos pontos marcantes do novo utilitário da GM

 Uma pista do que poderá ser a nova picape da GM é o protótipo Colorado ZH2, que foi mostrado como um dos novos veículos militares dos Estados Unidos, movido a célula de hidrogênio. Tem autonomia de 320 quilômetros e é montada sobre a plataforma GMT355, a mesma dos modelos GMC Canyon e Isuzu D-Max. Na versão a ser feita em série na Argentina, um dos motores que a picape poderá receber é o 1.4 turbo que equipa atualmente o Cruze feito no país vizinho, onde também deverá ser feito um novo SUV para entrar no lugar do Tracker.

LEIA MAIS: Fiat Toro 2018 é atualizada e perde o tanquinho da partida a frio

Segmento que tem futuro

Hyundai Creta STC foi mostrado como protótipo no Salão do Automóvel e poderá ser feito em série no Brasil
Nicolas Tavares/iG Carros
Hyundai Creta STC foi mostrado como protótipo no Salão do Automóvel e poderá ser feito em série no Brasil

 Além da nova picape que a GM deverá montar na Argentina, os modelos Fiat Toro e Renault Oroch terão como rivais outros modelos de um segmento que promete aumentar nos próximos anos. Na lista das novidades está incluída a picape que ficará entre a Saveiro e a Amarok, feito sobre a mesma plataforma do Polo montado atualmente em São Bernardo do Campo (SP). Assim como o utilitário da GM, o Volkswagen também vai ter uma versão SUV compacto para entrar no pareo com Hyundai Creta, Honda HR-V Jeep Renegade e companhia.

LEIA MAIS: Renault lança versão mais simples da picape Oroch, voltada para trabalho

Outra picape intermediária que está sendo cotada a ser lançada nos próximos anos e concorrer com o novo modelo da Chevrolet é a Hyundai Creta STC, que deverá sair da fase de protótipo. Para isso, porém, a marca coreana terá que expandir sua fábrica em Piracicaba (SP), uma vez que a maior parte da produção (que opera no limite de capacidade) está sendo voltada para o Creta. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!