Com 400 cv de potência, modelo é atração no Salão Duas Rodas, em São Paulo. Conheça o novo esportivo.

Audi RS3
Divulgação
Audi RS3

A Audi anuncia a chegada do novo RS3 Sedan, que começará a desembarcar no Brasil em dezembro. Com 400 cv de potência, sistema de tração 4x4, câmbio de dupla embreagem de sete marchas e a promessa de entregar muita diversão, o modelo é capaz de atingir 100 km/h em 4,1 segundos.

LEIA MAIS: Audi RS3: hatch mais poderoso da marca mostra do que é capaz

Mesmo apresentando design conservador em relação ao modelo convencional, o Audi RS3 segue moderno. Sua grade dianteira traz detalhes em preto brilhante com padrão colmeia. Grandes entradas de ar e acabamento nas soleiras também marcam presença. Em geral, o carro esbanja estilo provocador e sensação de movimento em suas linhas.

Força bruta

Audi RS3
Divulgação
Audi RS3

De acordo com a marca, o câmbio S-tronic de dupla embreagem e 7 marchas é um dos mais rápidos do mundo em suas trocas, o que otimiza a retomada de velocidade e a suavidade na entrega da potência. O motor 2.5 de 5 cilindros que se esconde abaixo do capô também é a variante mais potente já feita pela Audi, desenvolvido originalmente para o TT RS. São 33 cv a mais que o modelo anterior, considerando também que o sedã está 26 kg mais leve.

LEIA MAIS: Audi A3 Sedan 1.4 nacional supera sedãs médios equipados

Audi RS3
Divulgação
Audi RS3



LEIA MAIS: Audi A3 Sedan renovado chega com mais força para encarar Corolla, Civic e Cruze

O esportivo com visual agressivo será apresentado no estande da Ducati, fabricante de motos que pertence ao Grupo Volkswagen - assim como a marca das quatro argolas - durante o Salão Duas Rodas. O evento, que começa essa semana, será marcado por uma grande exposição de motocicletas de todos os tipos, como customizadas, esportivas, estradeiras, off-road e outras. Além disso, teremos lançamentos, test-drive e o até então inédito “ Wall of Challenge ” (ou Parede da Morte), que será o espetáculo principal da exposição. A mania de pilotar em paredes já existe há mais de um século, mas é primeira vez que será exibida no Brasil. Serão quatro apresentações diárias. Quem quiser ver o Audi RS3 pessoalmente poderá fazê-lo entre os dias 14 e 19 de novembro no São Paulo Expo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.