Chevrolet Corvette ZR1: o esportivo mais extremo que a marca já fez em toda a sua história
Divulgação
Chevrolet Corvette ZR1: o esportivo mais extremo que a marca já fez em toda a sua história

A Chevrolet revela o Corvette ZR1, seu produto mais extremo e sofisticado, utilizando materiais de ponta que garantem mais desempenho e qualidade na montagem do ícone americano. A versão que aprimora ainda mais o Z06 já evoluiu bastante em relação ao Stingray, de onde partem as variações do esportivo americano.

LEIA MAIS: O que Pelé, Speed Racer e a Corvette Stingray C3 possuem em comum?

Todo o Corvette que recebe o logo “ZR1” se transforma em um verdadeiro quebrador de recordes, pois seu motor será o mais potente da série, o carro é o mais leve e suas tecnologias serão as mais avançadas. No caso da novidade da Chevrolet , tem um motor V8 de 6.2 litros e 755 cv e 96,8 kgfm, pouco mais do que a Lamborghini Aventador SV (carro mais caro que roda no Brasil, de R$5 milhões), além de um câmbio manual de 7 marchas ou um automático de 8. Sua velocidade máxima supera os 336 km/h.

LEIA MAIS: Chevrolet celebra 65 anos do Corvette com nova série limitada

Chevrolet Corvette ZR1
Divulgação
Chevrolet Corvette ZR1

Ele traz dois modos de gerenciamento: um mais adequado para comportamento mais veloz, enquanto a outra é voltada para maior geração de pressão aerodinâmica. Este último opcional se chama “P erformance Package ”, e conta com uma asa traseira ajustável maior e um bico dianteiro que volta o ar exterior para cima, colando o Corvette no chão a um total de 430 kg de pressão. Se o cliente preferir uma opção exclusiva de estética, o Corvette pode ganhar cor laranja no exterior e em muitos detalhes no interior.

LEIA MAIS: Conheça 5 supercarros raros que ainda podem ser encontrados à venda no Brasil

Equilibrado

Por questões de redução de peso e aumento de rigidez estrutural, muitos componentes são fabricados em fibra de carbono no Chevrolet Corvette ZR1. No interior, eles dão um ar de corrida nos acabamentos, juntamente a outras cores vibrantes, como o laranja opcional dos cintos de segurança, o bronze da moldura do miolo do volante, pegadores das portas e base dos bancos.

Mesmo com a atmosfera espartana na cabine, sistemas multimídia e um cluster parcialmente digital oferecem a tecnologia que proporcionam interatividade e conforto para os ocupantes. Mesmo assim, por conta do sistema rígido de suspensão, configurado para as pistas, não é possível dizer que o Chevroelt Corvette ZR1 foi otimizado para rodar nas ruas com conforto.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!