Fiat Cronos: linhas elegantes deverão fazer parte dos principais atributos do novo modelo da marca italiana
Divulgação
Fiat Cronos: linhas elegantes deverão fazer parte dos principais atributos do novo modelo da marca italiana

A Fiat apresenta o segundo teaser do sedã compacto Cronos, que surge como a versão de três volumes do Argo. Vai concorrer com Volkswagen Virtus, Honda City, Chevrolet Cobalt e companhia. O sedã será lançado no Brasil no início do ano que vem para substituir as versões 1.4 e 1.6 do Grand Siena, que passará a ser vendido apenas com motor 1.0.

LEIA MAIS: Volkswagen Polo Highline 1.0 enfrenta Fiat Argo Precision 1.8. Quem é melhor?

Feito sobre a mesma base do Argo, o Fiat Cronos será vendido com motores 1.3 FireFly e 1.8 E.torQ, sendo que este último poderá funcionar com câmbio automático de seis marchas, deixando a versão de menor cilindrada com caixas manual ou automatizada (GSR), ambas de cinco marchas. A parte mecânica acompanha o que a Fiat adotou no hatch. Aliás, diversos componentes serão comuns nos dois modelos, inclusive no interior.

LEIA MAIS: Toyota confirma que vai produzir o Yaris no Brasil

Portanto, espere apenas por um pouco mais de espaço interno e acabamento exclusivo como diferenças pontuais entre Cronos e Argo. De resto, componentes como volante, quadro de instrumentos, painel, bancos, comandos de climatização, entre outros itens, serão iguais tanto no hatch quanto no sedã, que manterá a tradição da Fiat de oferecer um bom porta-malas nesse segmento de sedãs compactos. Assim , deverá ficar em torno de 500 litros de capacidade.

undefined
Reprodução/Ferd

Fiat Cronos é visto ainda disfarçado pelas ruas de Buenos Aires (Argentina), antes do lançamento, no início de 2018

A base do Fiat Cronos não chega a ser um mistério. Uma unidade foi flagrada rodando com disfarces em Buenos Aires (Argentina), conforme mostram as imagens publicadas na página do Ferd no Facebook. Mesmo com a camuflagem pesada , sabemos que o carro terá frente parecida com a do Argo e uma traseira elegante, com lanternas com LED (pelo menos na versão mais cara) e tampa do porta-malas bem delineada que deixa o formato de um discreto defletor de ar. O design adotado pela Fiat traz um caráter mais esportivo ao sedã.

Novos rivais

O Volkswagen Virtus, que chega às lojas em fevereiro, será um dos principais rivais do Fiat Cronos, o sedã do Argo
Divulgação
O Volkswagen Virtus, que chega às lojas em fevereiro, será um dos principais rivais do Fiat Cronos, o sedã do Argo

Além de Chevrolet Cobalt e Honda City, o Fiat Cronos terá que disputar com o Volkswagen Virtus e Toyota Yaris Activ. A marca alemã nem esperou a poeira do lançamento do  Polo baixar para revelar o modelo por completo, e você pode conferir todos os detalhes no link abaixo. No caso do sedã da Toyota, tudo indica que a marca japonesa vai adotar o desenho mais atual do modelo para poder ficar de acordo com o arrojo dos principais concorrentes. Além disso, o sedã da marca japonesa deverá contar com bons itens de segurança, como sete airbags, pelo menos na versão topo de linha.

LEIA MAIS: Volkswagen Virtus é revelado por completo. Chega em fevereiro

Toyota Yaris Activ é outro novo integrante do segmento de sedãs compacto que vai ser lançado no Brasil em 2018
Divulgação
Toyota Yaris Activ é outro novo integrante do segmento de sedãs compacto que vai ser lançado no Brasil em 2018

Bom também é que a fabricante deverá oferecer itens como com ar-condicionado automático, sistema multimídia com tela sensível ao toque de sete polegadas, seis alto-falantes, computador de bordo em uma tela de 4,2 polegadas alocada no painel e partida por botão. De acordo com o site Autos Segredos, o Yaris Sedan deverá vir com o 1.8 flex, de 144 cv, do Corolla, o que o deixará mais potente que os rivais VW Virtus e Fiat Cronos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!