Novo Volvo XC40 começa a ser produzido dando início a um marco na história da fabricante controlada pela chinesa Geely
Divulgação
Novo Volvo XC40 começa a ser produzido dando início a um marco na história da fabricante controlada pela chinesa Geely

A Volvo inicia a produção do SUV compacto XC40, uma das novidades do Salão de Los Angeles (EUA), entre 1 e 10 de dezembro. O carro  começará a ser vendido no começo de 2018, inclusive no Brasil, onde sua chegada já está confirmada. Além de ser o modelo mais em conta da fabricante sueca, o que deverá aumentar o volume de vendas globais da fabricante, o novo modelo vem equipado com uma nova plataforma. 

LEIA MAIS: Volvo XC40 é revelado na Europa. Chega ao Brasil em 2018

A Volvo fala em 13.000 pedidos antes mesmo do carro começar a chegar às lojas . O público desses carros suecos geralmente prezam bastante por segurança, conforto e tecnologia, atributos que fazem parte da filosofia da marca e, consequentemente, estão em primeiro lugar na hora de pensar seus produtos, como também afirma a marca.

O que esperar da tecnologia do Volvo XC40

A julgar pelos testes do" irmão" maior e mais esportivo, o XC60 R-Design, notam-se diversas "babás eletrônicas" que vão ajudar nos momentos difíceis. O chamado City Safety atua com auxílios de condução e frenagens automáticas para evitar colisões, freando repentinamente quando necessário, juntamente a um alerta sonoro. Isso ocorre por conta dos sensores para piloto automático adaptativo, com auxílio semi-autônomo.

O carro também pode ter controle de cruzeiro e assistente de pilotagem, o que fazem do XC60 um dos poucos veículos semi-autônomos que você pode comprar no Brasil.  Com ajuda da leitura de diversos dispositivos, como sensores de aproximação, o modelo é capaz de andar sozinho em vias expressas. Se um carro mais lento entrar na sua frente, o carro reduzirá a velocidade, retomando-a com o caminho livre.

LEIA MAIS: Volvo XC60 R-Design: SUV sueco atinge sua melhor forma

Fábrica moderna e nova frota de robôs

A fábrica sueca, situada na cidade de Ghent (Bélgica), está reestruturada e equipada para o início da produção do novo XC40, bem como dos modelos que, em um futuro próximo, irão adotar os novos planos de modernização dos carros que também sairão de lá. Com uma adição de 363 robôs, a linha de montagem incluirá, ainda, os modelos V40, V40 Cross, S60 e V60.

LEIA MAIS:Volvo confirma que sedã de luxo S90 chegará ao Brasil em 2017

Segundo declarações do CEO da Volvo, Hakan Samuelsson, o começo da produção do SUV XC40 marca o início de uma nova era - “Dar o pontapé inicial na fabricação do Volvo XC40 é uma felicidade para mim, para os funcionários, também responsáveis por fazer tudo acontecer, além da cidade de Ghent, onde estão as instalações industriais da empresa. O carro é, definitivamente, a representação do nosso futuro brilhante que está por vir”. Confira o vídeo abaixo:


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!