KIA Sorento 2019:  SUV sul-coreano está renovado, com mais tecnologia e visual  esportivo entre as novidades
Divulgação
KIA Sorento 2019: SUV sul-coreano está renovado, com mais tecnologia e visual esportivo entre as novidades

O Kia Sorento 2019 é revelado mais moderno e já se integrando às novas características de design da linha coreana. Muito similar a um conceito da marca de 2013, o Cross GT Concept, o SUV agora conta com linhas mais esportivas, caracterizadas pelos cortes da carroceria mais fluidos e com mais profundidade em regiões como as portas e os frisos, além de uma grade dianteira menos desenhada, conferindo mais sobriedade ao aspecto geral do carro. Entretanto, o motor de 2.0, com turbocompressor, sairá do seu catálogo. No Brasil, o modelo deverá chegar no ano que vem, conforme prometeu a importadora oficial da marca coreana no País à reportagem de iG Carros. 

LEIA MAIS: Kia Sorento é revelado antes de sua estreia no Salão de Frankfurt

A tecnologia embarcada no Kia Sorento 2019 inclui carregador sem fio de celular, melhorias no sistema de entretenimento, Apple CarPlay, Android Auto e um sistema de som aprimorado. Para um melhor aproveitamento de sua condução, possui seletor de modos de comportamento para Eco, Sport e Smart, todos eles notam como é o estilo de direção do motorista e, com isso, são capazes de acertar o carro para um melhor proveito. Além disso, o SUV conta com distribuição eletrônica de frenagem, que otimiza atividade dos freios em função das condições do piso, assistência de saída em desníveis, bem como controles de tração e estabilidade.

LEIA MAIS: Kia promete novo Picanto, Rio e SUV compacto no Brasil em 2018

O início de uma nova era dos designs de carros

O interior está revisado em muitos aspectos, como um novo volante com pegada mais esportiva e revestimento em couro. As saídas de ar foram redesenhadas, juntamente ao console central e os mostradores, com o objetivo de acertar as características de design para representar na próxima década, algo que as montadoras, em geral, estão quebrando a cabeça nos seus setores de design.

LEIA MAIS: Kia Stonic vira aposta da marca para os SUVs compactos

Com o motor de 4 cilindros, de 2 litros de cilindrada, turboalimentado, sfora de linha, restarão apenas duas opções:  V6 3.3 de 290 cv, e turbodiesel 2,4 de 185 cv. O primeiro associado a uma caixa de câmbio automática de 8 marchas, enquanto o segundo, a um automático de 6, mas em todas as opções de motorização para o Kia Sorento 2019 o sistema de tração será 4x4.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!