Chevrolet Onix fechará 2017 como o líder pela terceira vez consecutiva, superando os demais hatches compactos
Divulgação
Chevrolet Onix fechará 2017 como o líder pela terceira vez consecutiva, superando os demais hatches compactos

O levantamento publicado pela Fenabrave (Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores) revela o panorama da briga entre os hatches compactos em novembro. O queridinho dos brasileiros, Chevrolet Onix, segue na liderança do mês com 18.611 unidades vendidas. Para se ter uma ideia, é mais do que o Ford Fiesta vendeu no ano todo. Ford Ka (9.067) e Hyundai HB20 (8.527) continuam travando uma briga acirrada pelo segundo lugar.

LEIA MAIS: Conheça cinco picapes seminovas que valem a pena até R$ 60 mil

O que continua surpreendendo é o volume de vendas do Onix em relação aos dois outros modelos entre os hatches compactos . São mais de 9,5 mil carros de diferença entre o primeiro e o segundo colocado do ranking. A lista segue com o Volkswagen Gol em quarto, cada vez mais próximo do posto que ocupou por 27 anos,  com  6.290 unidades. O subcompacto Mobi surge em sétimo, com 5.167, enquanto o Fiat Argo, que ocupava a décima colocação em outubro, subiu duas posições. O rival do Volkswagen Polo vendeu 5.015 unidades em novembro.

LEIA MAIS: Hyundai Creta é o SUV mais vendido de novembro. Honda HR-V lidera o ano

Falando nele, o Polo surge na décima quarta colocação em seu primeiro mês no mercado. Foram exatas de 3.831 unidades vendidas. O Renault Sandero, que chegou a integrar o ranking dos três carros mais vendidos do Brasil em julho, afunda na décima quinta colocação.

Você viu?

Mas e o Kwid?

Renault Kwid tem tido vendas mornas e ficou atrás dos dois principais rivais em novembro, o Fiat Mobi e o VW Up!
Cauê Lira
Renault Kwid tem tido vendas mornas e ficou atrás dos dois principais rivais em novembro, o Fiat Mobi e o VW Up!

O modelo chamado pela Renault de SUV dos compactos aparece apenas na vigésima sétima colocação no ranking geral da Fenabrave. Quando foi lançado, o  Kwid surpreendeu. Foram mais de 10,3 mil emplacamentos em setembro, garantindo ao hatch a segunda colocação no ranking. Naquele mês, o Kwid vendeu mais que seus principais rivais, mas o número divulgado incluiu o período e pré-venda e acabou não retratando o real patamar de vendas mensais do modelo. 

LEIA MAIS: Renault Kwid: recall convoca todas as unidades vendidas no Brasil

O mês seguinte, entretanto, marcou a maior queda de posições do segmento: de segundo para décimo quinto. Consultada pela reportagem do iG Carros, a Renault informou que as vendas de setembro elevaram o status do Kwid por conta da pré-venda. Todos os Kwids vendidos entre julho e setembro foram concentrados em um único mês no varejo.

O Kwid ainda precisou enfrentar um recall, que compreendeu todas as unidades vendidas desde seu lançamento. Vazamentos no tanque e trincas nos freios poderiam afetar suas 21 mil unidades que já estavam nas ruas. Vale dizer que o problema foi confirmado em mais de 16 mil carros. Confira o ranking dos 10 hatches compactos mais vendidos de novembro e as suas respectivas posições no ranking geral, de acordo com a Fenabrave.

1 - Chevrolet Onix - 18.611 unidades
2 - Ford Ka - 9.067 unidades
3 - Hyundai HB20 - 8.527 unidades
4 - Volkswagen Gol - 6.290 unidades
7 - Fiat Mobi - 5.167 unidades
8 - Fiat Argo - 5.015 unidades
14 - Volkswagen Polo - 3.831 unidades
15 - Renault Sandero - 3.794 unidades
24 - Volkswagen Up - 2.496 unidades
26 - Volkswagen Fox - 2.381 unidades
27 - Renault Kwid - 2.231 unidades

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!