Não precisa beber mais de um combustível pata entregar um conjunto bem acertado. Veja a nossa lista e confira detalhes de cada um dos modelos

O brasileiro já se acostumou com os carros flex, que funcionam com etanol ou gasolina, puros em misturados em qualquer proporção. Mas quem não fizer questão de um motor bicombustível terá uma bela surpresa com alguns modelos bem competentes no mercado. Partindo disso, a reportagem do iG Carros lista cinco carros legais que bebem apenas gasolina e preservam características interessantes.

LEIA MAIS: Confira os dez carros 1.0 mais baratos à venda no Brasil

Hyundai Tucson GDi - a partir de R$ 129.990

Hyundai New Tucson
Nicolas Tavares
Hyundai New Tucson

O Tucson GDi é um dos carros mais equipados de sua categoria. E um de seus grandes méritos é vir com o eficiente 1.6 turbo GDI, com injeção direta de gasolina, de 177 cv de potência e 27,1 kgfm de torque. O conjunto funciona aliado ao câmbio automático de dupla embreagem e sete marchas. Desde sua versão básica, o Tucson integra piloto automático, ar condicionado digital de duas zonas e airbags frontais, laterais e cortina. Em sua versão mais completa (a Limited) aparece até com abertura do porta-malas por sensor de presença, banco do passageiro com regulagens elétricas e detector de ponto cego.

Ford Fiesta Ecoboost - a partir de R$ 69.790

Ford Fiesta 2018
Divulgação
Ford Fiesta 2018

Agora o hatch surge com motor 1.0 turbo apenas no pacote Style. Com apenas três cilindros, o premiado EcoBoost rende 125 cv de potência e 17,3 kgfm de torque e funciona com câmbio  sequencial, de seis marchas. Mas o preço acaba ficando salgado. Apesar disso, a Ford compensa com um bom pacote de equipamentos de conforto e estilo. Rodas de liga leve aro 16 com pintura exclusiva, sensor de estacionamento traseiro, sistema multimídia Sync 3 com tela de 6.5 polegadas compatível com Apple Car Play e Android Auto marcam presença no Fiesta Ecoboost.

LEIA MAIS: Os 10 carros mais econômicos na linha 2017, segundo o Inmetro

Chevrolet Equinox Premier - a partir de  R$ 149.990

Chevrolet Equinox
Carlos Guimarães
Chevrolet Equinox

Para despertar a curiosidade sobre o seu Equinox na roda de amigos, basta dizer que ele tem o mesmo motor 2.0 turbo da versão de entrada do Camaro nos Estados Unidos. São 262 cv de potência e 37,2 kgfm de torque que garantem uma aceleração digna de esportivo. O câmbio é sempre sequencial, de nove marchas. Pisando fundo, o Equinox Premier é capaz de chegar aos 100 km/h em apenas 7,5 segundos. Lembre de dar os créditos para a otimização no uso de materiais leves em sua carroceria. Há apenas 23% de aço na composição. Destaque para a boa quantidade de "babás eletrônicas", contando até com sistema de segurança que evita o esquecimento de bebês no banco de trás.

Peugeot 3008 Griffe - a partir de  R$ 139.990

Peugeot 3008
Carlos Guimarães
Peugeot 3008

Está com menos pressa e quer mais estilo? Então a escolha certa é o Peugeot 3008. Os franceses sempre mandaram bem na hora de conceber o design de seus carros, e o SUV que recebeu o título de Carro do Ano na Europa não foge à regra. Seu motor é 1.6 turbo, de 165 cv e 24,5 kgfm de torque. Apesar de não empolgar nas acelerações - até por conta dos 1.500 kg - o conjunto agrada, garantindo uma viagem tranquila e agradável. Destaque para os detalhes que a Peugeot apostou em sua composição, com filetes de LED azul circulando portas, porta-copos e até o teto solar. Durante a noite, o 3008 se transforma em um dos carros mais belos.

LEIA MAIS: Saiba quais são os SUVs compactos mais econômicos do mercado

Volkswagen Golf GTI - a partir de R$ 132.250

Volkswagen Golf GTI
Carlos Guimarães
Volkswagen Golf GTI

O Lobo de Wolfsburg não poderia ficar de fora. De longe, é um dos carros mais legais feitos no Brasil. Uma pena que, mesmo nacionalizado, ele seja tão caro… O Volkswagen Golf GTI integra o competente 2.0 TSI de 220 cv de potência e 35,7 kgfm de torque, capaz de fazer o hot hatch chegar aos 100 km/h em 7,2 segundos e arrepiar todos os pelos do seu corpo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.