Jaguar I-Pace: o SUV que vai cravar o nome dos britânicos no mapa eletrizante dos carros  ecológicos
Divulgação
Jaguar I-Pace: o SUV que vai cravar o nome dos britânicos no mapa eletrizante dos carros ecológicos

Os elétricos estão vindo com tudo para os próximos anos e agora estamos à espera de mais um, o Jaguar I-Pace. A marca britânica está na fase final do desenvolvimento do carro de produção, que será o primeiro totalmente elétrico da marca e terá a sua completa revelação no começo de 2018. Apesar de ter sido visto apenas por trás de uma pintura cheia de riscos e não ter as suas especificações divulgadas, o que se sabe  sobre o carro é que será um pouco menor do que o F-Pace e concorrerá com o Tesla Model X.

LEIA MAIS: Jaguar E-Pace chega às lojas em abril. E vai partir de R$ 222.300

O Jaguar I-Pace terá capacidade para levar cinco ocupantes e, caso sua motorização seja a mesma da versão conceitual (apresentado no ano passado no Salão de Los Angeles e exibido durante o Salão de Genebra), será equipado com dois motores elétricos, um no eixo dianteiro e outro, no traseiro, alimentados por uma bateria de íon-lítio de 90 kWh e que juntos entregam 400 cv de potência e um torque instantâneo de 71,4 kgfm de torque.

Segundo a fabricante, o I-PACE conceitual consegue ir de zero a 100 km/h em 4 segundos. Além disso, a Jaguar promete dar ao novo SUV eleetrico capacidades para ser usado em circuitos fora de estrada, com autonomia de até 500 km sem recarga. Ligado em um carregador rápido de 50kW, será possível carregar 80% da bateria em 90 minutos ou 100% em duas horas. Veja a galeria da versão conceitual a seguir 

LEIA MAIS: Jaguar XE S: maldade sobre rodas

Jaguar E-Pace

A marca inglesa se coloca contra a Volvo XC60, Audi Q5 e BMW X3, com o SUV que estará em pré-venda para chegar às lojas em abril. Com preços iniciais de R$ 222.300 já confirmados na versão básica, com motor 2.0, com turbocompressor,  o Jaguar pode chegar aos R$ 278.080 na mais completa R-Dynamic SE. Serão dez opções de cores externas, com quatro tipos de acabamento interno diferentes. A versão básica 2.0 trará rodas de 19 polegadas, painel virtual interativo, acabamento de couro, sensor de fadiga do motorista e assistente de saída de faixa de rodagem.

LEIA MAIS: Jaguar F-Type Coupé R é o presente perfeito para os pais milionários

A versão R-Dynamic S, que irá concentrar a maior parte das vendas do E-Pace no Brasil, aposta em rodas de 20 polegadas, sistema de navegação especial e retrovisores aquecidos com luzes de aproximação, custando R$ 246.70. A mais cara, R-Dynamic SE,  terá sistema de som Meridian, abertura elétrica do porta-malas e teto solar por R$ 278.080. O Jaguar I-Pace, ao que tudo indica, terá equipamentos similares aos do seu “irmão” a gasolina.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!