Nissan X-Trail: SUV maior que o Kicks pode levar até 7 ocupantes e deverá chegar ao Brasil no ano que vem
Divulgação
Nissan X-Trail: SUV maior que o Kicks pode levar até 7 ocupantes e deverá chegar ao Brasil no ano que vem

A Nissan revela seus planos para o Brasil durante o Salão de Detroit (EUA) dizendo que vai trazer um SUV maior que o Kicks a partir do ano que vem. O escolhido deverá ser a nova geração do Nissan X-Trail, modelo que chegou a ser vendido no País em meados da década o passada. Entre outros atributos, o carro pode levar até 7 ocupantes e motor 2.5, de 170 cv e câmbio automático CVT. O preço deverá ficar por volta de R$ 150 mil. A ideia é pegar carona no sucesso do Jeep Compass, entrando no segmento superior ao dos SUV compactos.

LEIA MAIS: Nissan confirma que terá nova geração do Leaf no Brasil a partir de 2019

Na linha 2018, o Nissan X-Trail tem linhas modernas, com grade frontal em formato de “V” e vários detalhes cromados, além de faróis e lanternas com filetes de LED, alta linha de cintura, entre outros itens. O carro mede 4,6 metros de comprimento por 1,8 metro de largura e 2,7 m de entre-eixos, medidas compatíveis com a dos principais rivais, o Chevrolet Equinox e o Jeep Compass. Além disso, o porta-malas tem 550 litros.  





Outras novidades 

Além do X-Trail, outra novidade que a Nissan prepara para o Brasil fica por conta da nova geração do March, que deverá ser fabricada no País com a mesma plataforma do Kicks, mas com algumas adaptações para o mercado brasileiro, embora o visual deverá ser bem parecido com o adotado na Europa. Portanto, como já havia sido previsto, a marca japonesa também vai entrar na briga dos hatches compactos caprichados, como VW Polo, Fiat Argo, Ford Fiesta e Toyota Yaris. 

LEIA MAIS: Novo March é revelado por completo. Deve chegar ao Brasil em 2018

Pelo o que o site Argentina Autoblog chegou a publicar, em setembro último, a produção do nobo March em Resende (RJ) está começa mesmo neste ano de 2018. A semelhança com o Kicks reflete até mesmo no interior, com itens em comum como volante, painel e até botão de partida. Entretanto, na parte de segurança, o carro poderá ter aletras de mudança indevida de faixa, faróis que mudam de facho conforme a necessindade, entre outros dispositivos. Bom também é que o sistema multimídia será compatível com Apple Car Play e Android Auto.

  E para não perder a onda de carros elétricos e híbridos que começam a despertar mais interesse no Brasil, a Nissan vai  trazer oficialmente a nova geração do Leaf. De acordo com os números da Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores), as vendas desse tipo de carro ecologicamente correto no País cresceu tries vezes em 2017 em relação ao ano anterior, com 3.296 unidades.

LEIA MAIS: Nissan Kicks S CVT:  como anda a versão mais simples com câmbio automático

Além do Nissan X-Trail, e do novo March, o Leaf estará nas ruas brasileiras em 2019, beneficiando-se do novo regime automotivo Rota 2030 que prevê redução de IPI para veículos híbridos e elétricos. Em sua nova geração, o Nissan Leaf surge com uma bateria de 40 kWh, proporcionando autonomia de 240 km. Há também a opção de 60 kWh, que chega aos 320 km de capacidade. Sua potência fica na casa dos 149 cv, com 32,6 kgfm de torque. A Nissan ainda não informou quais versões serão importadas para o Brasil.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!