Hyundai Santa Fe 2019: modelo já roda em testes no Brasil, antes mesmo da estreia
Divulgação
Hyundai Santa Fe 2019: modelo já roda em testes no Brasil, antes mesmo da estreia

O novo Hyundai Santa Fe aparece em suas primeiras imagens oficiais, encerrando o mistério sobre o design. Em pouco mais de um mês, o SUV será atração da marca coreana no Salão de Genebra (Suíça), entre os dias 8 e 18 de março. Como antecipamos, as imagens revelam que o novo Hyundai Santa Fe vai seguir o estilo adotado no Kona, com faróis estreitos, grade frontal mais larga e linha de cintura alta.

LEIA MAIS: Nissan Kicks supera Creta e vai à caça do Honda HR-V no segmento de SUVs

As fotos, entretanto, não mostram como ficou a traseira. Nossa única referência é o esboço conceitual que foi revelado na última semana, que mostram um conjunto óptico inspirado no Hyundai i30 da nova geração. Seu design é bem mais ousado que o Hyundai Santa Fe atual, com linha de cintura alta e linhas afiadas contrastando com o design encorpado.

Hyundai Santa Fe 2019: as semelhanças com Kona e i30 continuam na cabine
Divulgação
Hyundai Santa Fe 2019: as semelhanças com Kona e i30 continuam na cabine


A cara do irmão

As semelhanças com i30 e Kona continuam na cabine, que foi totalmente remodelada. Os assentos em couro premium são ventilados, com ajustes elétricos para motorista e passageiro. Uma grande tela flutuante touchscreen está alocada acima das saídas de ar. Detalhes cromados dão o acabamento no console. Abaixo do capô, o Hyundai Santa Fe coreano trará dois motores turbodiesel, 2.0 e 2.2, bem como uma unidade 2.0 GDi a gasolina. Não espere por versões manuais, pois todos os Santa Fe serão equipados com câmbio automático de oito velocidades.

LEIA MAIS: Kicks que faz 34 km/l está nos planos da Nissan

Sketch do Hyundai Santa Fe. O único registro que temos da traseira até o momento
Divulgação
Sketch do Hyundai Santa Fe. O único registro que temos da traseira até o momento

Mais curioso ainda é que o utilitário esteja sendo testado em solo brasileiro antes mesmo de ser revelado na Coreia do Sul. Em janeiro, o modelo foi flagrado nas ruas com camuflagem pesada, mais de uma vez. Entretanto, nem Hyundai Brasil ou o Grupo CAOA reivindicam os testes. Isso comprova que o Hyundai Santa Fe está bem próximo de ser lançado por aqui, apesar dos detalhes escassos. Tudo indica que as vendas do novo Santa Fe vão começar no segundo semestre na Europa, o que significa que o carro vai chegar como parte da linha 2019.

LEIA MAIS: Conheça sete materiais que prometem revolucionar o mundo automotivo

Além do novo SUV, a Hyundai prepara uma picape média mais voltada para o competitivo mercado norte-americano. O projeto já recebeu sinal verde da Hyundai para ser produzida em agosto último, depois que o vice-presidente de produto da marca nos Estados Unidos, Michael J.O’ Brien, deu uma declaração à agência Reuters confirmando que o novo modelo será vendido na América do Norte. Não há previsão de quando o carro chegará ao mercado.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!