Mandar objetos pro espaço é uma das coisas mais legais que o ser humano consegue fazer. E por quê não enviar um Tesla Roadster? Bem, para tal, você precisará de duas coisas. Primeiro, uma empresa aeroespacial; segundo, uma marca de carro. Pode parecer loucura se você não acompanha as peripécias tecnológicas de Elon Musk, mas saiba que isso está para acontecer em alguns instantes.

LEIA MAIS: Veja cinco carros que saíram de linha e voltaram às lojas

O Falcon Heavy é o maior foguete da história, e será testado para assegurar que poderá ser usado no futuro para levar satélites maiores para o espaço. Musk olhou para a estrutura colossal de 70 metros de altura que estava sendo montada em Cabo Canaveral (Flórida) e pensou que seria uma boa ideia colocar um Tesla Roadster vermelho no compartimento de carga. Afinal, não é a toa que o empresário recebeu o apelido de Tony Stark da vida real. Uma alusão ao espírito inventor o personagem Homem de Ferro, dos quadrinhos da Marvel.

Tesla Roadster
Divulgação
Tesla Roadster

No banco do motorista, um manequim usando um traje espacial, como você pode ver no vídeo de simulação. Este é, sem sombra de dúvida, um dos lançamentos mais importantes da década. Ao som de David Bowie, a simulação fica ainda mais emblemática.

LEIA MAIS: Para onde aponta o futuro do universo automotivo?

Reparou que os foguetes se desprendem e voltam à Terra de forma autônoma? Esse é o diferencial da SpaceX em relação aos projetos espaciais da Nasa: o reaproveitamento de material. Aquela imagem de um foguete decolando e soltando compartimentos de combustível conforme ganha os céus se tornará obsoleta em breve.

Ilustração que exemplifica o Tesla Roadster a bordo do Falcon Heavy
Divulgação
Ilustração que exemplifica o Tesla Roadster a bordo do Falcon Heavy

De acordo com a SpaceX, a capacidade de carga do Falcon Heavy é superior à massa de um Boeing 737 carregado de passageiros, tripulação, bagagem e combustível. A nova espaçonave da SpaceX é capaz de atingir velocidade de 11 km/s, podendo alcançar até 400 milhões de quilômetros de distância da Terra. Dessa maneira, o Tesla Roadster se tornará o primeiro carro a atingir o espaço. Literalmente!

Carros elétricos e viagens interplanetárias

Elon Musk, o empresário da moda, conta mais sobre a primeira viagem interplanetária da humanidade
Reprodução/CNBC
Elon Musk, o empresário da moda, conta mais sobre a primeira viagem interplanetária da humanidade

Entre os planos de cooperação acordados entre a SpaceX de Musk e a Nasa está a tão sonhada viagem para Marte. Mas dessa vez, levando seres humanos em definitivo. A primeira tentativa, marcada para meados de 2022, deverá levar apenas carga. Porém, até a metade da década de 2030, podemos esperar por uma missão tripulada ao planeta vermelho.

LEIA MAIS: As tendências que vão tomar conta do setor automotivo em 2018

Isso não será fácil. Marte está a 225 milhões de quilômetros da Terra e a SpaceX estima que uma viagem ao planeta vermelho levaria algo entre seis e nove meses. Insano, não é? Mas não se empolgue tanto, pois Musk tem fama de "linguarudo" entre os empreendedores modernos. O próprio lançamento do Falcon Heavy foi adiado por diversas vezes. O último relatório da SpaceX revela que o foguete será lançado hoje (06) às 13:30, no horário da Flórida.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!