Tesla Roadster no espaço. flutuando na imensidão cósmica é o sonho realizado do empresário Elon Musk
Divulgação/SpaceX
Tesla Roadster no espaço. flutuando na imensidão cósmica é o sonho realizado do empresário Elon Musk

Já imaginou se uma raça alienígena estivesse dando um passeio despretensioso pelo sistema solar? O que encontrariam? Talvez a resposta mais lógica seja: um monte de sondas de exploração, restos de lixo espacial e alguns robôs em Marte. Agora, imagine que um tripulante dessa nave alienígena esteja olhando pela janela, quando avista um belo roadster vermelho-cereja flutuando pelo espaço. Pois bem, este cenário é possível para Elon Musk, empresário da moda e cabeça por trás da Tesla Motors.

LEIA MAIS: Carro voador está mais próximo do que você poderia imaginar

O teste do foguete Falcon Heavy que falamos ontem foi um sucesso para a SpaceX. Neste exato momento, há um Tesla Roadster flutuando pela imensidão cósmica. As belas imagens não deixam mentir. Em aproximadamente seis meses, Musk diz que o esportivo estará na órbita de Marte. Para contribuir com o show, foi colocado um manequim vestido de astronauta. Talvez isso deixe a experiência da espécie alienígena mencionada no primeiro parágrafo ainda mais confusa, não?

LEIA MAIS: Em testes no Brasil, Hyundai Santa Fe é revelado antes da estreia

O Falcon Heavy é o maior foguete da história, e foi testado para assegurar que poderá ser usado no futuro para levar satélites maiores para o espaço e, possivelmente, suprimentos para abastecer a exploração humana em Marte. As peripécias tecnológicas renderam ao empresário Elon Musk o apelido de “Tony Stark da vida real”, fazendo alusão ao personagem Homem de Ferro, das histórias em quadrinhos da Marvel.

Cosmos

Falcon Heavy: foguete autônomo retorna à superfície da Terra depois que cumprir sua missão no espaço
Divulgação/SpaceX
Falcon Heavy: foguete autônomo retorna à superfície da Terra depois que cumprir sua missão no espaço

O que torna a SpaceX tão única em relação aos outros projetos aeroespaciais é o reaproveitamento de material. Aquela visão antiga de um foguete alçando voo enquanto perde compartimentos de combustível ficará obsoleta com o passar dos anos, pois o time de engenharia da SpaceX desenvolveu um space shuttle autônomo que retorna para a superfície terrestre quando determinado objeto é lançado ao espaço.

LEIA MAIS: Utilitário esportivo é aposta de marca de superesportivos

Dessa maneira, o mesmo foguete pode ser reaproveitado para lançamentos futuros. Ainda conforme os dados divulgados pela SpaceX, a capacidade de carga do Falcon Heavy é superior à massa de um Boeing 737 carregado de passageiros, tripulação, bagagem e combustível. A nova espaçonave é capaz de atingir velocidade de 11 km/s, podendo alcançar até 400 milhões de quilômetros de distância da Terra. Quer entender mais sobre o lançamento? A SpaceX publicou um vídeo mostrando a simulação do teste. Assista com fones de ouvido, pois poucas trilhas sonoras combinariam mais com uma viagem espacial que " Life on Mars ", de David Bowie. 



    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!