Tamanho do texto

O UTV da Polaris recebe o nome de RZR XP Turbo S, que vem equipado com caixa CVT, faróis de LED, suspensão ativa, direção elétrica, entre outros itens

Polaris RZR XP Turbo S: pequeno 4x4 chegará no fim do mês que vem para levantar bastante poeira pelo caminho
Divulgação
Polaris RZR XP Turbo S: pequeno 4x4 chegará no fim do mês que vem para levantar bastante poeira pelo caminho

A Polaris lança o novo RZR XP Turbo S, um off-road UTV de chassi reforçado, conjunto robusto de suspensão ativa, direção elétrica, câmbio CVT e nada desprezíveis 170 cv. Segundo o presidente da divisão off-road da Polaris, Chris Musso: “é uma fera capaz de devorar tudo no caminho”. Além disso, conta com equipamentos para a sua proposta, tais como santantônio, teto de alumínio, faróis de LED, cintos esportivos de quatro pontas, volante Sparco e um painel de instrumentos, de 7 polegadas e tela sensível ao toque. Apesar de estar confirmado para chegar ao Brasil a partir do final de abril, ainda não foram divulgados quando virá e os preços. Mas, para se ter uma ideia, nos Estados Unidos o modelo parte de US$ 27.500, o que equivale a cerca de R$ 89.800 numa conversão simples, sem considerar os impostos e taxas. 

LEIA MAIS: Lada revela mais detalhes da nova geração do jipe Niva, que já veio para o Brasil

O Polaris conta com 182,9 cm de largura, 48,3cm de curso da suspensão dianteira e 53,3 cm da traseira, o que resulta em 63,5 cv de curso livre do solo. Essas características levam a crer que, apesar de seu porte compacto, a máquina promete - juntamente aos 170 cv, rigidez estrutural, pneus off-road, de 32 polegadas e rodas aro 15 polegadas - encarar terrenos bastante acidentados e de difícil locomoção.

LEIA MAIS: Muita diversão com o novo Kawasaki Jet Ski SR-X, confira a emoção e a adrenalina

Monstrinho Off-Road

Segundo a Polaris: “O RZR XP Turbo S vem com um novo sistema de refrigeração, projetado para lidar com as mais difíceis condições off-road. Para isso, conta com um novo e maior radiador, que fica atrás do novo para-choque da frente, com entradas de ar maiores. Além disso, recebeu melhorias no variador, agora também com entradas de ar maiores. Semi-eixos reforçados e tração da frente melhorada, com rolamentos reforçados, melhoram a capacidade do RZR XP Turbos para lidar com o terreno mais áspero.”

LEIA MAIS: Jeep prepara a renovação do SUV Renegade para 2019

Certamente, o Polaris RZR XP Turbo S é uma opção bastante tentadora para os apaixonados por velocidade, que apesar de não ser homologado para rodar nas ruas, será bem recebido pelas trilhas, lamaçais, dunas e outros ambientes desafiadores. Vamos esperar pelos preços oficiais. Por enquanto, dê uma olhadas na imagens da galeria acima. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.