Honda Civic Si: nova geração do cupê terá visual arrojado e desempenho animador com  208 cv e câmbio manual
Divulgação/Honda
Honda Civic Si: nova geração do cupê terá visual arrojado e desempenho animador com 208 cv e câmbio manual

Antes da chegada oficial de dois  novos modelos da Honda, catálogos enviados aos concessionários acabaram vazando na internet.  Um deles revela que o faturamento para as lojas do novo Civic Si começou no último dia 9 e que o carro vai ter preço sugerido de R$ 159.900. Trata-se da versão esportiva que vai desembarcar no Brasil na configuração cupê, com motor 1.5, turbo, capaz de render 208 cv e 26,5 kgfm de torque, que funciona com câmbio manual de seis marchas. São números para acelerar de 0 a 100 km/h em 6,7 segundos, de acordo com os números da fabricante. 

LEIA MAIS: Honda Civic Si voltará ao Brasil no primeiro semestre de 2018

Entre os itens que se destacam no novo Si está a suspensão esportiva, acionada ao pressionar o botão ‘Sport”. A partir disso, entra em ação o sistema de amortecimento adaptativo, com molas mais rígidas  (30% na frente e 60% atrás) e barras estabilizadoras. Também faz parte do pacote itens do novo Honda  diferencial com deslizamento helicoidal, freios a disco no eixo dianteiro de 12,3 polegadas de diâmetro, rodas de aro 28 montadas em pneus 235/40R e direcão elétrica com dois pinhões e proporções variáveis. 

O visual esportivo vai contar ainda com aerofólio traseiro, entradas de ar mais largas e escapamento central com acabamento cromado. Por dentro, os bancos revestidos de couro  preto terão costuras vermelhas,  o que também será aplicado nas laterais das portas e na coifa da alavanca de câmbio. Entre outros equipamentos, o novo Si terá central multimídia com sete sensível ao toque, de sete polegadas, bancos aquevcidos e ar-condicionado com regulagem independente para motorista e passageiro. No Brasil, o novo Si vai ser vendido nas cores vermelho, azul, branco e preto. 

LEIA MAIS: Honda testa novo câmbio automatizado para entrar no lugar do CVT

E o novo CR-V?

 Vazaram também informações da versão Touring da nova geração do SUV CR-V que será vendida no Brasil a partir do mês que vem, pelo preço sugerido de R$ 179.900. O carro chegará dos Estados Unidos co motor 1.5, turbo, de 190 cv e câmbio automático CVT. É feito sobre a mesma base do Civic atual e com uma série de mudanças no desenho em relação ao anterior, que vinha importado do México.

LEIA MAIS: Novo Honda CR-V (de 7 lugares) será mostrado no Salão de Genebra

Agora o carro tem novos vincos na carroceria, outros faróis e lanternas com LED no lugar de lâmpadas  e ficou maior. A distância entre-eixos aumentou 4 cm, chegando nos 2,65 metros. Com isso, o espaço interno foi ampliado e o porta-malas passou a comportar até 1.104 litros com os encostos dos bancos traseiros rebatidos. Além disso, o interior ficou bem mais moderno, com cluster digital e alavanca de câmbio em posição mais alta, abertura do porta-malas por sensor e nova central multimídia, com tela sensível ao toque, de 7 polegadas, entre outros itens. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!