VW Atlas: esboço oficial da nova versão de cinco lugares revela linhas em forma de cupê do modelo que chega em 2019
Divulgação
VW Atlas: esboço oficial da nova versão de cinco lugares revela linhas em forma de cupê do modelo que chega em 2019

A Volkswagen confirma oficialmente que o maior SUV da linha, o VW Atlas, terá uma nova versão de cinco lugares e com maior apelo esportivo pelo perfil de cupê, tendência que começou com o BMW X6 e foi se espalhando por outras marcas, como a Mercedes (com a dupla GLC e GLE). A novidade será uma das atrações do Salão de Nova York (EUA), entre os dias 30 de março e 8 de abril.

LEIA MAIS: Volkswagen revela primeiras imagens do Tarek, futuro rival do Jeep Compass

Assim como o modelo de sete lugares, o novo VW Atlas que vai levar até cinco ocupantes será lançado em 2019, com montagem na fábrica da Volkswagen nos Estados Unidos, mais exatamente em Chattannoga, no Tennesse. Entre outros itens, está confirmado que o carro vai contar com câmbio automático de oito marchas e motores de última geração, como o V6 turbodiesel, de 225 cv e brutais 46,1 kgfm a meros 1.500 rpm e o 2.0, também sobrealimentado, de 235 cv.

 Na lista de equipamentos, o VW Atlas de cinco lugares também terá tração integral e uma série de dispositivos eletrônicos, como alertas de ponto cego e de iminência de colisão, controle de velocidade de cruzeiro adaptativo, entre outros. Entretanto, será um carro bem mais em conta que rivais alemães da BWW e Mercedes.

LEIA MAIS: Volkswagen irá produzir novo SUV conversível até 2020, baseado no T-Roc

Novos SUVs da VW

Volkswagen Tiguan Allspace será o próximo lançamento da marca no Brasil, entre abril e maio
Volkswagen Tiguan Allspace
Volkswagen Tiguan Allspace será o próximo lançamento da marca no Brasil, entre abril e maio

 Sem uma gama completa de SUVs, a Volkswagen não tem como liderar as vendas globais. Portanto, prepara vários lançamentos desse segmento, inclusive no Brasil. A linha vai começar com o T-Cross, baseado no Polo e com chegada a partir do fim do ano. Em seguida por ordem de tamanho, virá a nova geração do Tiguan, previsto para o final do primeiro semestre no mercado brasileiro. Haverá também o inédito Tarek (do mesmo porte do Jeep Compass) e o novo Touareg, que vai estrear no Salão de Pequim (China), em maio e chegará ao Brasil no segundo semestre. 

LEIA MAIS: Novo Volkswagen Touareg é revelado em desenho antes da estreia

Em outros mercados, ainda no segmento de SUVs, a Volkswagen tem o T-Roc, fabricado sobre a mesma base do Golf. E também pensa em ter um SUV conversível, a exemplo do que fez a Land Rover com o Evoque. A partir de 2020 começa a chegar a leva de modelos elétricos, que também será utilitários esportivos, sendo um deles baseado no protótipo I.D Crozz Concept, mostrado no Salão de Frankfurt (Alemanha), em setembro do ano passado. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!