Mini Cooper clássico equipado com motor elétrico é capaz de rodar até 100 quilômetros com uma recarga
Divulgação
Mini Cooper clássico equipado com motor elétrico é capaz de rodar até 100 quilômetros com uma recarga

Martelamos a temática dos carros elétricos com frequência pois eles ocuparão um lugar muito concorrido da sua casa: a garagem. Sempre que a eletrificação é relacionada com a nossa realidade, o futuro é o tema central. Mas e quando passado e futuro se encontram, o que acontece? Bem, este Mini Cooper pode ser uma boa resposta para a pergunta.

LEIA MAIS: O que aprendemos sobre carros híbridos e elétricos no último ano?

Além do conceito Mini John Cooper Works GP, o híbrido Mini Cooper S e Countryman All4, a marca inglesa decidiu instalar um motor elétrico no emblemático modelo clássico. A peripécia está sendo mostrada no Salão Internacional de Nova York (Estados Unidos), que começa amanhã e vai até o dia 8 de abril.

O Mini com motor elétrico combina o carismático design clássico com a tecnologia que, segundo a BMW, irá impulsionar a mobilidade urbana no futuro. Este simpático modelo clássico surgiu na metade do século XX, e passa a assumir o status de embaixador do Grupo BMW pela sustentabilidade. Para receber o motor elétrico, o Mini passou por um minucioso processo de restauração. A pintura externa na cor vermelha é adornada pelo teto branco. O capô leva suas listras na mesma cor. Destaque para os quatro faróis de milha, fazendo referência aos tradicionais modelos de rali.

LEIA MAIS: Os desafios dos carros elétricos

Pouco se sabe sobre o motor, mas a marca removeu o quatro cilindros original para instalar um propulsor 100% elétrico. O conjunto de baterias permite autonomia de 100 km, lembrando sempre que se trata de um modelo conceitual. A velocidade máxima é de 120 km/h, de acordo com os dados divulgados pela fabricante sediada em Munique (Alenanha).

Electric Concept em Frankfurt

Mini Electric Concept: protótipo da versão elétrica com uma série de detalhes de estilo futurista
Divulgação
Mini Electric Concept: protótipo da versão elétrica com uma série de detalhes de estilo futurista

Este foi apenas um estudo da Mini para relembrar o passado da marca. De volta ao mundo real, a marca revelou o conceito Mini Electric durante o Salão de Frankfurt (Alemanha), no ano passado. O modelo segue o estilo do Mini Cooper original, mas ao invés de um design retrô, vemos um compacto bem futurista para contrastar com o motor elétrico. A grade frontal ganha mais evidência com o novo design, uma vez que o motor elétrico não precisa de entradas de ar.

LEIA MAIS: Tesla na mira! Toyota apresenterá novos carros híbridos e elétricos

O Mini elétrico aparecerá como parte do cronograma de carros eco-friendly que o Grupo vem apresentando há certo tempo. Nossa reportagem já teve a oportunidade de andar no primeiro conceito do Mini E, em Munique (Alemanha), em 2010. O modelo que aceleramos acabou tendo o conjunto mecânico como base para o BMW i3. Depois dele, a marca deve lançar uma versão elétrica do X3, em meados de 2021. Até o fim da próxima década, podemos esperar por uma linha completa de veículos elétricos, tanto da BMW quanto da Mini.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!