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Nova geração tem interior mais espaçoso que a anterior e visual renovado, com novos faróis e lanternas de LED, rodas e linhas da carroceria

Audi A6 Avant: perua não virá ao Brasil, deixando para o A4 competir com o Volvo V60 e o Mercedes C300 Touring
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Audi A6 Avant: perua não virá ao Brasil, deixando para o A4 competir com o Volvo V60 e o Mercedes C300 Touring

A Audi lança a nova geração da perua A6 Avant, com interior mais espaçoso que a versão anterior, motorização híbrida e visual renovado, evidente pelos novos faróis e lanternas de LED, novo jogo de rodas, grade dianteira e linhas da carroceria. Entretanto, apesar da fabricante trazer o RS6 Avant, não tem planos que confirmam a vinda do A6 Avant, ao Brasil restando ao cliente que procura por uma perua optar entre a A4 Avant e a esportiva RS4.

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A grade do Audi A6 Avant é larga e a silhueta alongada, bem como tem protuberâncias que se estendem sobre as caixas de rodas. A linha do teto é fluida e o defletor de ar traseiro estende a silhueta, destacando o visual esportivo da perua. Na traseira, um acabamento liga as duas lanternas. Além das doze cores da pintura, os clientes podem escolher entre as linhas de equipamento opcionais “sport” e “design”, bem como o pacote exterior “S line”.

Apesar das linhas mais esportivas que as da geração anterior, a perua mantém a mesma capacidade de carga. O compartimento de bagagem tem 1.050 milímetros de largura e uma capacidade de 565 litros na configuração básica, aumentando para 1.680 litros com os encostos rebatidos.

Tecnologia e segurança

Diversas
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Diversas "babás eletrônicas" garantem a segurança e a fácil dirigibilidade da perua

O A6 Avant vem com um pacote de sistemas de segurança que inclui tecnologias de iluminação em LED de série, sistemas de assistência e segurança passiva. As setas dinâmicas e as luzes pulsantes também dão o charme à perua. Já o pacote opcional de iluminação de ambiente ressalta os componentes no interior.

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Com motoristas e passageiros em mente, o A6 Avant oferece uma gama de sistemas de assistência ao condutor, divididos nos pacotes "City" e "Tour". Além da frenagem de emergência, os sistemas de assistência ao motorista também incluem assistente de cruzeiro adaptativo, que oferece controle lateral e longitudinal no tráfego entre parada total até 250 km/h, acelerando e freando sem intervenção do motorista.

Entre outros recursos, o assistente de emergência, aumenta a segurança ao reconhecer quando o motorista falha, fornecendo um aviso visual, acústico ou tátil. Se o condutor não responder, o sistema assume o controle, acende as luzes de advertência e, automaticamente, leva o A6 a uma parada em sua própria pista.

Mecância

Os conjuntos mecânicos são pensados para entregar conforto, esportividade e segurança
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Os conjuntos mecânicos são pensados para entregar conforto, esportividade e segurança

Todos os motores da nova A6 Avant são equipados de série com um sistema híbrido, que recupera até 12 kW com o sistema de 48 V durante a frenagem e alimenta a eletricidade em uma bateria de íons de lítio separada. De acordo com a fabricante, o carro pode rodar entre 55 km/h e 160 km/h só com o motor elétrico, enquanto o start-stop já entra em ação a 22 km/h.

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A suspensão do novo A6 Avant, segundo declarações oficiais, oferece um diferencial ainda maior entre dinâmica e conforto do que seu antecessor. Além disso, oferece a direção nas quatro rodas como opcional. Em velocidades de até 60 km/h, as rodas traseiras giram até cinco graus na direção oposta, o que reduz o diâmetro de giro em até um metro, para 11,1 metros.

Há como escolher entre quatro versões de suspensão: de mola de aço padrão, esportiva, com controle de amortecedor e pneumática adaptativa, também com amortecedores controlados. Além dos amortecedores e das molas de ar, a plataforma de chassi eletrônico (ECP) também controla a direção dinâmica em todas as rodas e o diferencial esportivo, que distribui ativamente o torque conforme necessário entre as rodas traseiras durante curvas rápidas.

Interior e equipamentos

Duas telas dão opções para os ocupantes selecionarem de multimídia e conforto, bem como o interior agora está maior
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Duas telas dão opções para os ocupantes selecionarem de multimídia e conforto, bem como o interior agora está maior

O motorista executa quase todas as funções do veículo em duas grandes telas do sistema multimídia sensível ao toque. O gerenciamento dos sistemas de entretenimento e de navegação é feito na tela superior de 10,1 polegadas.

A tela de 8,6 polegadas abaixo é usada para controle de temperatura, funções de conforto e entrada de texto. O sistema também inclui o Audi cockpit virtual, cluster totalmente digital com sua tela de 12,3 polegadas, operada por botões multifuncionais no volante, com head-up display que projeta informações no para-brisa.

Já o controle de voz responde a comandos e perguntas de duas formas: com dados armazenados a bordo e conhecimento da nuvem. A personalização oferece até sete perfis individuais, permitindo que diversos motoristas armazenem até 400 configurações. Por fim, o sistema de navegação MMI Navigation Plus é o componente opcional para a versão topo de linha do Audi A6 Avant. Ele reconhece as preferências do motorista com base em viagens anteriores e gera sugestões inteligentes a partir dessas informações.

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