Volkswagen TareK: SUV poderá atrair aos que acham o Tiguan Allspace grande demais, mas o preferem ao Compass
Divulgação
Volkswagen TareK: SUV poderá atrair aos que acham o Tiguan Allspace grande demais, mas o preferem ao Compass

A vertente chinesa do Volkswagen Tarek - que será vendido como “Tharu” na China- antecipa informações sobre o SUV que desafiará o Jeep Compass em seu reinado das vendas no mercado brasileiro. Apesar das fotos e detalhes do interior ainda serem um mistério, entre as principais novidades estão teto panorâmico , câmera frontal e farol de LED. Além disso, sabe-se que o carro será vendido, até 2020, com o motor 1.4 TSi flex da versão de entrada do “irmão” maior Tiguan, com 150 cv e 25,5 kgfm, e o mesmo câmbio automático, de seis marchas.

O SUV contará com a opção do teto solar panorâmico, que no Tiguan  é oferecido como opcional de R$ 4.000
Divulgação
O SUV contará com a opção do teto solar panorâmico, que no Tiguan é oferecido como opcional de R$ 4.000

LEIA MAIS: Como anda o novo VW Tiguan Allspace, SUV  que chega com 5 ou 7 lugares

Suas dimensões também fazem parte das descobertas mais reveladoras. Tem 4.453 mm de comprimento, 1.841 mm de largura, 1.632 mm de altura e uma distância entre-eixos de 2.680 mm. Em relação ao Tiguan, o Volkswagen Tarek é 25 cm mais curto e sua distância entre-eixos  10 cm menor. Entretanto, possui mesma largura e altura. A razão disso é que ambos se utilizam da mesma plataforma modular MQB.

Ator principal

A missão do Tarek é a de representar uma grande porção nas vendas dentro do segmento dos SUVs na linha da VW
Divulgação
A missão do Tarek é a de representar uma grande porção nas vendas dentro do segmento dos SUVs na linha da VW

A Volkswagen chama o modelo de “SUV das pessoas” e é definido como uma parte importante da ofensiva da empresa, que recentemente declarou que está, cada vez mais, agregando novidades à linha e preços mais acessíveis. Para o Tarek, a expectativa é alta, pois esperam vender 400 mil unidades por ano, mais ousadia que planejam para o próprio Tiguan, que vem importado do México. No caso do Tarek, a fabricação será na Argentina. 

Suas linhas são bem conhecidas de toda a linha VW. Sempre sóbrias e com ares que inspiram robustez
Divulgação
Suas linhas são bem conhecidas de toda a linha VW. Sempre sóbrias e com ares que inspiram robustez

LEIA MAIS: Volkswagen Tiguan Allspace enfrenta Peugeot 5008, ambos com sete lugares

É previsto que, daqui a dois anos, o segmento dos SUVs represente 40% das vendas, subindo dos 10% atuais. Além do Tarek, a fabricante prepara a chegada do compacto T-Cross baseado no Polo e o grandalhão Atlas, que deverá chegar aqui apenas na configuração de cinco lugares, com ares de cupê, assim como BMW X6 e Mercedes GLE, mas com preço mais convidativo.

As movimentações da Volkswagen chegaram a indicar, também, que a marca teria uma nova picape entre Saveiro e Amarok para competir diretamente com Fiat Toro e Renault Duster Oroch. Mas de acordo com o que foi revelado pela marca e conforme informações do site Argentina Autoblog, a VW deverá apenas subir o patamar da Saveiro.

LEIA MAIS: Volkswagen confirma chegada de dois SUVs inéditos e de nova picape

Dessa forma, a longeva picape da VW será montada sobre a plataforma do Polo, crescendo em proporções e segmento. Possivelmente, terá a mesma identidade visual do novo SUV T-Cross. É certo que o modelo terá cabine dupla e quatro portas, e será feito em São Bernardo do Campo (SP) ao lado de Polo e Virtus. Tal como o Volkswagen Tarek , diversos modelos integrarão os segmentos do mercado, de modo a intensificar a ofensiva da marca alemã.

Fonte: Auto Motor 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!