Lanterna da versão renovada do Jeep Renegade 2019, SUV que poderá estar no Salão do Automóvel, em novebro
Divulgação
Lanterna da versão renovada do Jeep Renegade 2019, SUV que poderá estar no Salão do Automóvel, em novebro

Está confirmado que será mostrada a versão renovada do Jeep Renegade no Salão de Turim (Itália), no próximo dia 6. Já flagrado em testes diversas vezes, o SUV da linha 2019 receberá novos detalhes no desenho  entre as principais novidades. As mudanças vão incluir frente renovada, com grade, para-choque e faróis retocados, assim com sutis alterações na traseira.

LEIA MAIS: Saiba por que o Jeep Compass é o carro mais desejado do Brasil

Ainda na lista do que vai mudar no Jeep Renegade 2019 estão novas cores, mais porta-objetos, nível de acabamento caprichado, central multimídia renovada e um novo botão seletor do sistema de tração integral.  Além disso, pelo menos na Europa, o SUV vai receber uma nova família de motores de três e quatro cilindros, inclusive, sobrealimentados. Deverão estar incluídas versões 1.0 turbo, de 120 cv e 1.3 turbo, de 150 cv ou 180 cv.

Mais detalhes sobre as novidades no conjunto mecânico do Jeep Renegade deverão ser divulgadas na segunda quinzena do mês, quando será o lançamento para a imprensa mundial. No Brasil, o SUV renovado deverá chegar no ano que vem, mas com chances de aparecer no Salão do Automóvel, em São Paulo, entre 8 e 18 de novembro. 

Novos modelos da Jeep a caminho

Jeep Compass vai ganhar uma nova versão de sete lugares, que deverá ser vendida também no Brasil
Divulgação/Jeep
Jeep Compass vai ganhar uma nova versão de sete lugares, que deverá ser vendida também no Brasil

 Além do Renegade renovado, a Jeep terá mais novidades, inclusive na América Latina, consequentemente, no Brasil. Um SUV menor que o Renegade está nos planos, de acordo com o que a própria marca chegou a revelar no anúncio sobre os planos da FCA (Fiat Chrysler Automobiles) na última sexta-feira (1).

LEIA MAIS: Jeep Renegade Custom Diesel: um SUV compacto sem frescuras

O menor Jeep será lançado até 2022 e será peça fundamental para a nova estratégia da marca que tem como principal objetivo aumentar drasticamente suas vendas. Ainda conforme a fabricante, o novo SUV deverá custar menos de US$ 20 mil (em torno de R$ 75 mil numa conversão simples). Será mais uma aposta da fabricante que será lançada no mercado brasileiro, que tem bastante relevância dentro da nova estratégia global da marca.  

Recentemente, o CEO da Jeep, Mike Manley, disse que um “modelo menor que o Renegade é muito interessante para nós e estamos trabalhando nesse projeto agora. Percebemos que existe boa demanda por esse tipo de carro na Europa e também há bom potencial na América Latina", concluiu o executivo.

LEIA MAIS:  Jeep Compass é o novo modelo a ser batido e imitado. Mas quem conseguirá?

O que se sabe até agora sobre o futuro menor modelo da Jeep está o tamanho, abaixo de 4 metros de comprimento e o visual, baseado no Jeep Renegade . As novidades da marca também vão incluir novas versões do Compass, o que implica e uma de sete lugares, entre outras. O Compass mais espaçoso deverá ser vendido em diversos mercados, inclusive no Brasil, onde não apenas o modelo faz sucesso, mas também a marca.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!