Audi Q8: maior SUV da marca alemã já vem com tecnologia semi-autônoma entre as novidades
Divulgação
Audi Q8: maior SUV da marca alemã já vem com tecnologia semi-autônoma entre as novidades

Eis o Audi Q8, nova investida da marca das quatro argolas no segmento de SUVs de luxo. O modelo será apresentado em detalhes amanhã (6), durante um evento que será realizado em Shenzhen (China), mas já é possível adiantar alguns detalhes sobre o futuro rival do BMW X7 na categoria dos SUVs-cupê. O carro chegará às concessionárias da Europa no segundo semestre, e poderá ser uma das estrelas da marca durante o Salão do Automóvel de São Paulo, entre 8 e 18 de novembro.

LEIA MAIS: Mitsubishi ASX revela robustez por trás de projeto maduro

O primeira detalhe  que chamou nossa atenção sobre o Audi Q8 é a sua semelhança com o conceito apresentado em 2017. Todas as características que deixavam o modelo mais agressivo foram preservadas, com fortes influências do Q8 Sport que foi mostrado no Salão de Genebra (Suíça).

O time de engenharia da Audi apostou em um desenho mais extravagante que os conservadores Q5 e Q7. Para tal, a marca escureceu a parte inferior dos faróis full-LED, e adicionou um acabamento especial em grafite para revestir a grade frontal. Dividida em cinco flancos, com acabamento preto brilhante, a grelha frontal também ganha um caráter mais esportivo, distinguindo mais ainda o novo SUV do irmão Q7.

LEIA MAIS: Chevrolet Prisma chega à linha 2019 com uma série de novidades

A silhueta, talvez, seja a parte que mais guarda semelhanças com os outros SUVs da marca. Mas não dá para deixar de reparar nas gigantescas rodas aro 20, no mínimo. Sua traseira se distancia de qualquer característica que a Audi já tenha trabalhado em seus SUVs nos últimos anos. Removendo o logo das quatro argolas, apenas as suas linhas musculosas denunciariam que se trata de um carro de Ingolstadt (Alemanha). Este, aliás, será fabricado na Eslováquia.

Quattro

Como antecipamos, o interior high-tech segue a mesma linha dos luxuosos A6 e A8. Destaque para o volante multifuncional de base achatada revestido em Alcantara e os detalhes metálicos espalhados pelo habitáculo. O console central também recebe detalhes pintados de preto brilhante. Seu cluster , como já era previsto, é 100% digital. A exemplo do Range Rover Velar, há também uma tela sensível ao toque apenas para informações e controles climáticos.

LEIA MAIS: Jeep revela teaser do Renegade renovado antes da estreia

Detalhes técnicos ainda são escassos, mas acredita-se que o Audi Q8 terá aproximadamente 605 litros de capacidade com a terceira coluna de bancos rebatida. A versão de lançamento terá motor V6, a gasolina, de 340 cv, e duas unidades 3.0 diesel de 231 cv e 286 cv, ambas com tração quattro. Uma versão híbrida também está confirmada.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!