O novo BMW X3 é fruto de um pesado investimento da marca, para atender a grande demanda por SUVs
Divulgação
O novo BMW X3 é fruto de um pesado investimento da marca, para atender a grande demanda por SUVs

Apresentado mundialmente em 2017, no Salão de Frankfurt (Alemanha), a 3ª geração do BMW X3 M40i começa a ser produzida na fábrica em Araquari (SC). Trata-se de uma versão esportiva, com motor de 6 cilindros em linha e dois turbocompressores gêmeos, que entregam um total de 360 cv de potência - ou 54 cv a mais que o modelo antecessor - e 50 kgfm de torque.

LEIA MAIS: LEIA MAIS: BMW i3: como é a vida andando de carro elétrico em São Paulo

Além disso, o BMW X3 M40i conta com câmbio automático esportivo, de oito marchas, com alavancas atrás do volante para trocas de marcha, e tração integral. O SUV estará ao lado dos modelos da Série 3, X4 e X1 na planta, que recebeu um total de R$ 1 bilhão em investimentos. Entretanto, atualmente, as maiores expectativas ainda giram em torno do "irmão" menor X2, que reúne expectativas de alavancar os números de venda.

LEIA MAIS: BMW lança linha 2019 do Série 1, que chega com detalhes renovados

Por R$ 397.950, o SUV é capaz de ir de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos, bem como atingir a velocidade máxima de 250 km/h limitada eletronicamente. Conta com sistema semi-autônomo de condução e o sistema multimídia (12 polegadas) é equipado com um chip de conexão à internet.

LEIA MAIS: Nova geração do BMW X5 é revelada, com mais equipamentos e visual arrojado

Enquanto o primeiro vem com recursos de condução inteligente por câmeras e sensores, em situações de estacionamento, congestionamentos ou longas viagens - que procura prevenir colisão traseira, alertar tráfego cruzado, aproximação lateral e saídas involuntárias de faixa - no segundo é possível acessar recursos de monitoramento do trânsito e serviços concierge (como chamada de emergência e outros serviços remotos), bem como o Apple CarPlay, em que o usuário transfere a interface de algumas funcionalidades do iPhone.

LEIA MAIS: BMW X5 M: SUV de 575 cv chega ao Brasil no primeiro semestre de 2018

Equipamentos

A lista de equipamentos inclui ar-condicionado automático digital com controle de três zonas, bancos com formato esportivo e ajuste de lombar, assentos traseiros tripartidos, volante revestido de couro,  sistema de som Surround Harman Kardon e teto solar panorâmico. Isso sem falar das mudanças no exterior, que vieram na reestilização da linha 2018. São elas: novo par de faróis de LED adaptativos, novo para-choque dianteiro, linha de cintura mais alta e remodelação das lanternas traseiras.

LEIA MAIS: LEIA MAIS: BMW Série 5: Rápido como esportivo e ainda guia (quase) sozinho

Segundo Otávio Rodacoswiski, Diretor de produção do BMW Group em Araquari: “O início da produção do novo BMW X3 M40i em Araquari demonstra, mais uma vez, a alta capacidade e flexibilidade da nossa linha de produção catarinense, e que conta com os mesmos padrões de qualidade e alta tecnologia empregados nas distintas unidades fabris do BMW Group distribuídas pelo mundo. Também gostaria de destacar que a capacitação e o comprometimento dos nossos colaboradores estão em total sintonia com os altos padrões globais da nossa empresa”.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!