O Latin NCAP, órgão responsável por testes de colisão na América do Sul, publica seus resultados  mais recentes. Foi a vez da dupla Renault Sandero e Logan ser submetida a uma nova avaliação, bem como o Mitsubishi Eclipse Cross, que chegará no fim do ano ao Brasil.

LEIA MAIS: Conheça 5 aplicativos que podem ajudar sua vida no trânsito

Os resultados de Renault Sandero e Logan continuam desanimadores. Obtiveram apenas uma estrela para a segurança de adultos e três para crianças. De acordo com o Latin NCAP, os modelos ganharam proteções pobres de impacto frontal, explicando a única estrela para adultos. Mesmo contando com barras laterais nas portas, o órgão diz que falta uma estrutura mais rígida para garantir melhor nota.

Renault Sandero: prestes a mudar, modelo deverá ter nível de proteção dos ocupantes melhorado em breve
Divulgação
Renault Sandero: prestes a mudar, modelo deverá ter nível de proteção dos ocupantes melhorado em breve

As falhas continuam. Cinto de três pontos e ancoragem Isofix, por exemplo, não é item de série. Lembramos que os testes do Latin NCAP sempre são realizados considerando modelo menos equipado possível vendido no continente. O órgão finaliza dizendo que o Sandero vendido na África e testado pelo Global NCAP possui cinto de três pontos para todos os ocupantes e ancoragem Isofix para cadeirinhas desde a versão mais simples.

Em resposta, a Renault diz que vai melhorar o desempenho em segurança da dupla. E isso deverá acontecer em breve, com a chegada as versões renovadas de ambos os modelos, seguindo os padrões adotados na Europa.

LEIA MAIS: Bolhas nos pneus: o que são, quais os riscos e como evitá-las?

Conforme apurado pela reportagem de iG Carros, o Mitsubishi Eclipse Cross chegará ao Brasil entre o fim de 2018 e o começo do ano que vem, importado do Japão. O objetivo da marca é ocupar a lacuna que existe entre o SUV compacto  ASX e o Outlander. Conforme o NCAP, o Eclipse Cross oferece boa proteção para adultos, garantindo cinco estrelas nos testes. A proteção de crianças, entretanto, fica na casa das três estrelas.

Penalizado pelo Isofix

Mitsubishi Eclipse Cross: boa proteção para adultos, mas faltou uma ancoragem melhor para cadeiras infantis,
Divulgação
Mitsubishi Eclipse Cross: boa proteção para adultos, mas faltou uma ancoragem melhor para cadeiras infantis,

A resultado baixo para a proteção infantil é justificado pela escolha dos sistemas de retenção utilizados no teste, que apenas podem ser ajustados usando cintos de segurança, proporcionado uma baixa proteção em ambos os dummies infantis. O Latin NCAP diz que se a ancoragem fosse realizada de outra forma, o Eclipse Cross teria resultados ainda melhores.

LEIA MAIS: Conheça 5 seminovos esportivos por menos de R$ 80 mil

Depois dos testes de Renault Sandero e Mitsubishi Eclipse Cross, uma nova rodada de testes foi anunciada para julho. Até agora, o Latin NCAP avaliou Chevrolet Onix e Prisma, Fiat Toro e Volkswagen Virtus em 2018. A dupla da GM garantiu três estrelas para adultos e crianças. A picape da Fiat, por sua vez, ficou com quatro estrelas nas duas categorias. O melhor resultado é do Volkswagen Virtus, com cinco estrelas tanto para adultos quanto crianças.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!