Lifan X70: novo SUV vai desembarcar no Brasil até o início de 2019. Há chances de ser montado no Uruguai
Divulgação
Lifan X70: novo SUV vai desembarcar no Brasil até o início de 2019. Há chances de ser montado no Uruguai

A Lifan inicia uma fase no Brasil com o lançamento do SUV X80, com motor 2.0 turbo e sete lugares, cujos detalhes a reportagem de iG Carros apresenta logo mais depois das primeiras impressões ao dirigir.  Mas, além desse, a marca terá mais um outro modelo no País, o Lifan X70, que apuramos que será lançado entre o fim do ano e o início de 2019.

LEIA MAIS:  Lifan X60 chega com retoques no desenho e opção de câmbio automático

Quando estivemos na China, há dois anos, vimos o Lifan X70 . O carro é mais simples que o X80, mas também pode levar até 7 ocupantes. Mede 4,4 metros de comprimento por 1,76 m de largura. Na época em que demos uma olhada no SUV, ainda prestes a ser lançado no mercado chinês, o motor era 1.5, com câmbio automático CVT. Mas, hoje em dia, está disponível o 1.8, de 132 cv, com câmbio manual de cinco marchas. Ainda não se sabe qual será o conjunto mecânico que vai ser adotado no Brasil.

 Como de costume entre os carros chineses, o principal atrativo do X70 será lista de equipamentos por um preço convidativo. Entre outros itens, o carro terá controles eletrônicos de estabilidade e tração, ancoragem ISOFIX para cadeiras infantis, câmera de ré e rodas de aro 17 polegadas. Na linha da Lifan, o X70 ficará entre o compacto X60 e o SUV de maior porte da marca, o  X80, que acaba de chegar.

Você viu?

LEIA MAIS: JAC T40 CVT: SUV atrai pelo preço, mas ainda precisa evoluir

Nova investida

Lifan X80: eis o SUV tipo de linha da marca chinesa, com motor 2,0, turbo, rodar silencioso., 7 lugares, entre outros atrativos
Divulgação
Lifan X80: eis o SUV tipo de linha da marca chinesa, com motor 2,0, turbo, rodar silencioso., 7 lugares, entre outros atrativos

 Com a chegada do X80 e os preparativos para lançar o X70 no Brasil, a Lifan inicia uma nova fase no País, com planos de retomar o bom volume de vendas que tiveram nos primeiros anos no mercado brasileiro. Para isso, foi traçado um plano de investimentos do qual fazem parte alguns novos modelos que deverão ser lançados até 2022. 

LEIA MAIS: Renault Kwid e Jac T40 são SUVs? Entenda o fenômeno da “suvização” dos carros

Para se ter uma ideia, em 2015, a Lifan vendeu 3.082 unidades do X60, ante 872 no acumulado nos cinco primeiros meses de 2018. Há três anos, o SUV era o modelo chinês mais vendido. Hoje, conforme os dados da Fenabrave (Federação dos Distribuidores de Veículos), o X60 ocupa o 30° no ranking dos SUVs mais vendidos, perdendo espaço para o JAC T40, atualmente o 24° lugar, com um total acumulado de 1.214 unidades vendidas entre janeiro e maio. Com o X80 e o Lifan X70 , a marca espera voltar aos áureos tempos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!