Audi A1 Sportback: nova geração do hatch fica com aspecto mais arrojado e descolado para enfrentar o Mini Cooper
Divulgação
Audi A1 Sportback: nova geração do hatch fica com aspecto mais arrojado e descolado para enfrentar o Mini Cooper

O Audi A1 de nova geração é revelado maior em quase 6 centímetros, com design completamente renovado, novos equipamentos e mecânica do VW Golf GTI. Para um carro com o porte similar ao de um VW Polo (quem partilha sua plataforma), a receita promete bastante diversão ao volante. Ainda não há informações sobre quando virá ao Brasil, para concorrer com o Mini Cooper.

LEIA MAIS: Audi A1 Sportback 1.8 Ambition: o "Pimentinha"

No geral, apesar dos ares agressivos, as linhas da nova geração do Audi A1 deixaram o compacto com aspecto mais robusto do que esportivo, opondo-se à geração anterior. As grades estão maiores, assim como os faróis e as entradas de ar. Além disso, há uma nova tomada de ar entre a grade e o capô, que conta também com vincos mais marcantes.

LEIA MAIS: Mini Cooper JCW chega à linha 2019 com câmbio de 8 marchas

Enquanto isso, mesmo que o teto venha com cor diferente em relação à carroceria, as tradicionais colunas pintadas de cinza não existem mais no modelo. Ao mesmo tempo em que o hatch terá dez cores diferentes, o teto terá apenas duas opções, tal como os retrovisores, spoilers dianteiros e as saias laterais. No interior, há um pacote de luzes que pode ser configurado em nada menos que 30 cores.

Equipamentos

Interior também mudou bastante e agora pode receber detalhes coloridos, dando um aspecto jovial ao carro
Divulgação
Interior também mudou bastante e agora pode receber detalhes coloridos, dando um aspecto jovial ao carro

Outras grandes novidades são vistas no interior, a começar pela nova central multimídia, que ganhou tela sensível ao toque. Ela tem 10,1 polegadas e concentra funções como o GPS online. Além disso, a Audi declara que o sistema de navegação será atualizado quatro vezes por ano, sempre gratuita e remotamente, sem necessidade de ir a uma concessionária.

LEIA MAIS: Novo BMW i3 chega ao Brasil, em 3 versões, a partir de R$ 199.950

Por fim, a central ainda conta com Apple CarPlay e Android Auto, bem como um novo quadro de instrumentos digital, com tela de 10,25 polegadas, que pode ser customizada a partir do volante multifuncional.

LEIA MAIS: BMW lança linha 2019 do Série 1, que chega com detalhes renovados

Em relação aos equipamentos de segurança e direção, de série vem com controle adaptativo de velocidade, câmera de ré, assistente de estacionamento, alerta de saída involuntária de faixa e frenagem automática de emergência.

LEIA MAIS: Os 10 carros turbo mais econômicos do Brasil segundo o Inmetro

As opções de motores do Audi A1 serão sempre turbinados e movidos a gasolina, com variações de potência entre 95 cv e 200 cv. Já o câmbio pode ser manual de seis marchas ou automatizado de dupla embreagem e sete velocidades. A única exceção é a versão topo de linha, com 200 cv, que conta sempre com o câmbio automático de seis marchas. Para essa versão, espera-se que irá de 0 a 100 km/h ao redor dos 6,5 segundos e chegue ao redor dos 240 km/h de velocidade final.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!