Chevrolet Spin Activ:  com as mudanças no desenho o carro ficou com aspecto mais moderno e próximo de um SUV
Divulgação
Chevrolet Spin Activ: com as mudanças no desenho o carro ficou com aspecto mais moderno e próximo de um SUV

A GM resolve antecipar detalhes e imagens da versão renovada da minivan Chevrolet Spin antes da chegada do carro às lojas, no mês que vem. Entre as principais mudanças está a reforma no desenho, principalmente na parte frontal, que passa a seguir a nova identidade visual da marca. Com isso, tudo mudou na frente. Faróis, grade do radiador e para-choque deram um aspecto mais moderno ao carro.

LEIA MAIS: Chevrolet Onix Activ surpreende pelo baixo consumo de combustível

 Os faróis do Chevrolet Spin 2019 ficaram mais estreitos e receberam luz  diurna de LED. Estão com formato parecido com o adotado no SUV Equinox. Além disso, a grade tem novos traços e detalhes, como a pintura preta brilhante. E o para-choque está com entradas de ar de estilo renovado, aproximando a minivan ao jeito dos SUVs até pela nomenclatura: Spin Activ e Activ7, com sete lugares.

 Na lista das principais novidades também se destaca o banco central deslizante, quer se move para frente e para trás, variando o espaço no porta-malas ou aos ocupantes. Novas também são as rodas de aro 16, bem como detalhes nas soleiras das portas e a traseira.

LEIA MAIS: Chevrolet anuncia investimento de R$ 1,9 bilhão para fabrica de Joinville (SC)

Afora as lanternas alongadas, semelhante às do sedã Cobalt, a tampa do porta malas passa a ter moldura da placa de identificação. E o estepe, enfim, foi para o assoalho do porta-malas. O carro chega com seis seis opções de cores para a carroceria: Preto Ouro Negro, Branca Summit, Prata Switchblade, Cinza Satin Steel e Azul Old Blue Eyes, além do inédito Amarelo Stone. 

Interior e mecânica reajustada

Interior recebeu apenas detalhes, como o revestimento dos bancos e novo grafismo no quadro de instrumentos
Divulgação
Interior recebeu apenas detalhes, como o revestimento dos bancos e novo grafismo no quadro de instrumentos

 Por dentro, as mudanças ficam por conta do novo grafismo do quadro de instrumentos, com o mostrador digital de números brancos, dando um aspecto um pouco mais sofisticado à minivan. Além disso, mudou o revestimento de couro do volante, com costuras aparentes e a padronagem de tecido dos bancos.

 LEIA MAIS: GM revela versão renovada do Cruze com visual mais esportivo

Entre os itens de segurança, a Spin 2019 passa a ter ancoragem para cadeiras infantis do tipo isofix e Top Tether, também para ajudar na fixação dos assentos próprios para crianças. Há também quinto apoio de cabeça e cinto de segurança de três pontos para todos os ocupantes.

De acordo com a GM, a suspensão da Spin foi recalibrada, deixando o carro com rodar mais confortável. E no conjunto mecânico a única mudança fica por conta do novo ajuste do câmbio automático de seis marchas para tornar as trocas de marca mais suaves.

LEIA MAIS: Protótipo mostrado na China deve dar pistas da nova geração do Chevrolet Onix

Ainda conforme a fabricante, a minivan Chevrolet Spin Activ7 O Spin Activ7 acelera de 0 a 100 km/h em até 11,3 segundos e de 80 a 120 km/h em até 9,7 segundos, enquanto o consumo urbano é de 10,3 km/l (G) e 7,0 km/l (E) e o consumo rodoviário é de 12,0 km/l (G) e 8,3 km/l (E), segundo dados do Inmetro.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!