VW Golf R: hatch esportivo tem potência original do motor 2.0 turbo quase dobrada para deixar senhor satisfeito
Reprodução/Living Life Fast
VW Golf R: hatch esportivo tem potência original do motor 2.0 turbo quase dobrada para deixar senhor satisfeito

Admita, você também faz aquele estereótipo de que os velhinhos dirigem bem devagar no trânsito da sua cidade, normalmente, a bordo de um sedã bem comportado, ou algo do tipo. Mas uma vez que alguém tem o espírito livre na juventude, dificilmente deixará os velhos costumes de lado. Este é o caso inusitado de um senhor e seu VW Golf R que o canal Living Life Fast encontrou na Grã-Bretanha.

LEIA MAIS: Aston Martin revela detalhes do novo DBS Superleggera

O homem de 75 anos, cujo nome não foi revelado, é dono de um VW Golf R (a versão esportiva, ainda mais insana que o GTI). Mas, aparentemente, não ficou satisfeito com os bons 306 cv que o esportivo possui originalmente. O jeito foi preparar o competente motor TSI para que subisse aos 450 cv de potência.

LEIA MAIS: Novo SUV da Renault aparece em teaser antes da estreia em Moscou

Potência suficiente? Nada disso. O senhor ainda gostaria que seu Golf R fosse mais arisco. Um novo sistema turbo, bem como intercooler e escape, foi integrado ao modelo, fazendo sua potência original dobrar. Atualmente, são 600 cv.

LEIA MAIS: Veja os 5 hatches automáticos mais econômicos do mercado

Você viu?

A transmissão DSG também recebeu algumas alterações para aguentar o dobro de potência. O sistema de dupla-embreagem também foi modificado, melhorando a dinâmica entre as trocas de marcha.

Apesar de todas as alterações mecânicas, o Golf R do senhor preserva o design de fábrica. Nada de kits aerodinâmicos, ou rodas mais performáticas. Sua integralidade transforma o modelo em um verdadeiro lobo em pele de cordeiro.

Golf GTI Oettinger

VW Golf GTI Oettinger: preparação com aval dos alemães disponível no Brasil deixa o hatch esportivo com 300 cavalos
Divulgação
VW Golf GTI Oettinger: preparação com aval dos alemães disponível no Brasil deixa o hatch esportivo com 300 cavalos

Infelizmente, o Golf R não é vendido no Brasil, mas não estamos desamparados quando falamos de deixar os 230 cv de potência do GTI mais fervorosos. O modelo da preparadora Oettinger, operada no País pela Strasse, por exemplo, tem os mesmos 300 cv de potência do Golf R original. Neste caso, o modelo não perde a garantia da Volkswagen.

LEIA MAIS: Nissan Sentra 2019 ganha nova central multimídia

O pacote oferecido pode inclui defletores de ar dianteiros, laterais e um novo spoiler na parte traseira da capota. A Oettinger diz que as rodas de aro 19 do VW Gol f G TI customizado e o escapamento tem valores sob consulta. Mas que apenas a preparação do motor sai por R$ 9.900. O salto de potência, como mencionamos, vai dos 230 cv para 300 cv, com torque máximo passando de 36 kgfm para 46,5 kgfm, ainda de acordo com a preparadora alemã, que dá garantia de até dois anos ou 50 mil quilômetros aos seus serviços. 

LEIA MAIS: VW Polo fica mais caro com a chegada da linha 2019. Veja detalhes

Além do VW Golf GTI, a Oettinger oferece customização de outros modelos no Brasil. Entre os quais estão os da Audi, como A1, A3, RS3, RS6, RS7, RSQ3 e Q7 TDI. Ao todo são 22 modelos disponíveis, mas poucos deles serão capazes de chegar perto do Golf R do senhor britânico.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!