Honda NXR 160 Bros desvaloriza apenas 6,7% em um ano, de acordo com o levantamento da Agência Autoinforme
Divulgação
Honda NXR 160 Bros desvaloriza apenas 6,7% em um ano, de acordo com o levantamento da Agência Autoinforme

A Honda NXR 160 Bros é a moto com maior valor de revenda, conforme o levantamento promovido pela Agência Autoinforme em parceria com a assessoria Textofinal. Em uma cerimônia realizada em São Paulo na última sexta-feira (10/7), o modelo obteve depreciação de 6,7% em um ano, sendo a melhor colocada entre as motos Trail.

LEIA MAIS: Veja quais são as cubs e os scooteres mais vendidos do Brasil

O Selo de Maior Valor de Revenda da Autoinforme ainda consagrou outros modelos da marca japonesa, além da Honda NXR 160 Bros . Na categoria motoneta, por exemplo, a Biz 110i/125 foi a grande vencedora, enquanto a CB 125/160 foi a melhor colocada entre as street. A Yamaha conquistou o maior número de troféus entre todas as fabricantes de motocicletas. Ao todo, foram cinco modelos premiados entre os disponíveis no mercado brasileiro hoje em dia. 

A MT-09 Tracer venceu na categoria crossover, enquanto a MT-07 690 foi melhor entre as naked até 800 cc. Acima das 800 cc, a MT-09 850 foi a grande campeã, enquanto o NMax 160 160 levou o prêmio de scooter com melhor valor de revenda até 200 cc. Entre os modelos esportivos, o que tem o melhor valor de revenda é o YZF-R3 321.

Outra que não saiu de mãos vazias da premiação foi a BMW. A marca alemã consagrou a R 1200 GS como a Big Trail com maior valor de revenda, acima dos 800 cc, bem como a S 1000 RR, como esportiva acima de 800 cc. A Triumph também foi premiada com a Tiger 800, como a Big Trail até 800 cc com melhor valor de revenda. A Street Twin 900 também foi premiada como a clássica com maior valor de revenda disponível no Brasil atualmente. 

Você viu?

Harley, Kawasaki e Dafra

Kawasaki Vulcan S Especial Edition, estilo especial e facilidade de pilotagem, de acordo com o colunista Gabriel Marazzi
Divulgação
Kawasaki Vulcan S Especial Edition, estilo especial e facilidade de pilotagem, de acordo com o colunista Gabriel Marazzi

Em frente, a Harley-Davidson levou o prêmio de maior valor de revenda das motos custom acima de 800 cc, com a Softail Heritage. A marca americana também garantiu a melhor colocação entre as touring, com a Road King 1745. Em outras categorias, a Kawasaki Vulcan S 650 foi a melhor entre as custom até 800 cv, bem como a Dafra Citycom S 300i entre os scooteres acima de 200 cc de cilindrada. 

LEIA MAIS: Veja quais são as 5 motos mais em conta à venda atualmente no Brasil

De acordo com a Agência Autoinforme, 138 motos zero quilômetro de dezessete fabricantes diferentes foram avaliadas, com base nas cotações praticadas no mercado em março de 2017 e o mesmo período do ano passado. 

LEIA MAIS: Honda NXR 160 Bros: modelo on/off agora tem freios CBS

O diretor da Autoinforme, Joel Leite, ressalta a importância das motocicletas no mercado brasileiro. “Cerca de 3,5 milhões de brasileiros usaram motocicletas em 2000. Hoje são mais de 20 milhões. Daí a importância deste selo que procura incentivar a indústria e os importadores a oferecerem melhores produtos e melhores serviços de pós-vendas, de modo que o consumidor possa obter o máximo de seu investimento”, disse Joel, na cerimônia que consagrou a Honda NXR 160 Bros.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!