Novo Audi Q3 terá desenho mais arrojado que a atual geração, com visual mais comportado
Divulgação
Novo Audi Q3 terá desenho mais arrojado que a atual geração, com visual mais comportado

A Audi vai mostrar a nova geração do SUV Q3 no próximo dia 25. Mas, antes disso, revela um video teaser em que aparecem algumas partes do carro que será uma das novidades do Salão de Paris (França), entre 4 e 14 de outubro, mas que ainda não tem previsão de chegada ao Brasil, de acordo com a assessoria de imprensa da fabricante no País.

LEIA MAIS:  Andamos na edição especial do Audi Q3, a Black Edition

Já estava na hora do Q3 receber uma reforma completa. A primeira geração foi lançada em 2011 e recebeu retoques no visual em setembro de 2016. Desde então, não houve novidades. Para compensar, agora será tudo novo. Pelas imagens do video teaser é possível notar que os faróis do novo Audi Q3 terão novo formato e usarão apenas LED no lugar das lâmpadas convencionais.

Dessa vez, a Audi deverá mostrar uma certa ousadia no desenho do SUV, que deixará de ser tão parecido com o “irmão maior”, o Q5. Tudo indica que o Q3 terá linhas arrojadas, começando pela frente de traços cheios de ângulos e detalhes que inspiram sofisticação e alta tecnologia.

Aliás, para se tornar mais competitivo na comparação com rivais como Volvo XC40 e Jaguar E-Pace, o novo Q3 deverá contar com sistema de direção semiautônoma entre os itens disponíveis. Esse recurso permite que o carro ande sozinho em congestionamentos, ou até 60 km/h. Além disso, também consegue estacionar sem precisar do motorista com ajuda de câmeras, radares e sensores. 

 Ainda entre as principais novidades,  o aspecto mais esportivo do carro também deverá estar entre os principais destaques. A grade em formato octagonal terá moldura de alumínio escovado, compondo um desenho de efeito tridimensional.

Você viu?

LEIA MAIS: Audi Q3 1.4 Ambition: como anda o SUV premium mais vendido do Brasil

Por dentro, o cluster será totalmente digital, assim como já acontece com diversos modelos da Audi, mas que começou com o cupê esportivo TT. A central multimídia também será nova, com tela de alta resolução, sensível ao toque e com uma série de funções extras além das que estão disponíveis atualmente.

No salão, estará o Q8

Audi Q8, maior SUV da marca será destaque no Salão do Automóvel, onde o novo Audi Q3 não deverá estar
Divulgação
Audi Q8, maior SUV da marca será destaque no Salão do Automóvel, onde o novo Audi Q3 não deverá estar

 Não deverá demorar muito para a Audi trazer o novo Q3 ao Brasil. O terreno dos SUVs compactos de luxo já conta com modelos como Volvo XC40, Jaguar E-Pace, BMW X1 e Mercedes CLC, todos mais modernos que o modelo da marca alemã sediada em Ingolstadt. É possível que o carro chegue por aqui no segundo semestre de 2019, mas não deverá ser mostrado no Salão do Automóvel, no São Paulo Expo, entre 8 e 18 de novembro.

No estande da Audi no salão, um dos destaques será o Q8, o maior SUV da marca. O Q8 chega muito bem equipado e é mais largo, mais curto e mais baixo que seu irmão Q7. Oferece um interior espaçoso devido a distância entre-eixos de quase três metros. Também pode ter a terceira fileira de bancos para mais dois passageiros.

LEIA MAIS: Audi Q8 surge em suas primeiras imagens oficiais antes de chegar às lojas

O motor é 3.0 turbodiesel de 290 cv e 61,2 kgfm de torque máximo e o câmbio automático tem oito marchas. É capaz de acelerar até 100 km/h em 6,3 segundos. A velocidade máxima é de 231 km/h. Nos próximos meses, a gama do Audi Q8 deve aumentar com a chegada de versões com motor 3.0 turbodiesel de 234 cv e outro 3.0 turbo a gasolina de 344 cv. No Brasil, o Q8 deverá chegar antes do que o novo Audi Q3.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!