Honda Civic: mudanças discretas incluem novas entradas de ar embutidas nos para-choques com molduras cromadas
Divulgação
Honda Civic: mudanças discretas incluem novas entradas de ar embutidas nos para-choques com molduras cromadas

São adotadas algumas alterações na linha 2019 do Honda Civic nos EUA que têm boas chances de serem adotadas no modelo vendido no Brasil. As novidades começam com retoques no desenho que incluem a grade dianteira reestilizada e pintada de preto brilhante. Além disso, o para-choque dianteiro passa a contar com novas entradas de ar emolduradas.

LEIA MAIS: Honda Civic Si: cupê esportivo de verdade. Confira a avaliacão completa

Na lista de mudanças também está incluído o para-choque traseiro renovado e novos jogos de rodas. Bom também é que todas as versões do Honda Civic 2019 nos EUA passam a ter os sistemas do chamado Honda Sensing, que são recursos para aumentar a segurança, como avisos de mudança indevida de faixa e de ponto cego, além de alertas sobre colisão iminente e controle de velocidade de cruzeiro adaptativo (“piloto automático), que  mantém uma distância constante do carro que vai à frente.

Nos EUA, o Civic ainda não tinha a versão Sport, já vendida no Brasil. Por lá, o motor é 1.5, turbo,ao câmbio manual de seis marchas, ou automático CVT. E o sedã da marca japonesa agora poderá contar com sistema multimídia que vem com tela de 7 polegadas, compatível com Android Auto ou Apple Car Play, bem como rodas de 18 polegadas de 10 raios e acabamento exclusivo, com algumas partes pintadas de preto para dar um aspecto mais esportivo ao carro. 

Você viu?

LEIA MAIS: Honda Civic fica mais equipado na linha 2018. Saiba o que mudou

Antes do Honda Civic

Honda HR-V no Brasil seguirá o mesmo estilo do adotado nos EUA, assim como deverá acontecer com o Honda Civic
Divulgação
Honda HR-V no Brasil seguirá o mesmo estilo do adotado nos EUA, assim como deverá acontecer com o Honda Civic

Entre as novidades da Honda que estão para serem lançadas, antes do Civic 2019 deverá chegar ao Brasil o SUV HR-V renovado . O carro terá frente renovada, com retoques nos desenho da grade do radiador e do para-choque, entre outras mudanças, como os novos jogos de rodas e detalhes nas lanternas traseiras. Além disso, a central multimídia será mais moderna, mesma da dupla Fit e City, compatível com Android Auto e Apple CarPlay.

LEIA MAIS: Honda Civic encara Toyota Corolla: eternos rivais enfrentam briga acirrada

Também é possível que o HR-V brasileiro receba mais opções de equipamentos, como controle de velocidade de cruzeiro adaptativo e alertas de mudança de faixa e iminência de colisão. Entretanto, o SUV não deverá receber alterações no conjunto mecânico, que continuará com motor 1.8 (o mesmo do Honda Civic anterior ao atual) e câmbio automático CVT.

Se ainda não há data para o Honda Civic 2019 aparecer no Brasil, o HR-V da linha 2019  já está praticamente certo como uma das atrações do Salão do Automóvel, no São Paulo Expo, entre 8 e 18 de novembro. Mas, um pouco antes disso deverá começar a ser vendido do País para ganhar apelo diante da acirrada briga entre os rivais.Sem as mudanças, vem perdendo espaço no segmento, do qual ainda é líder, mas ameaçado, principalmente por Hyundai Creta e Jeep Renegade, outro modelo que está prestes a receber algumas mudanças no desenho e nos equipamentos.  

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!