O veículo autônomo da Nuro terá compartimentos para colocar algumas sacolas e mochilas
Divulgação
O veículo autônomo da Nuro terá compartimentos para colocar algumas sacolas e mochilas

Eis um belo dia para os couch potatoes. Se você não está familiarizado com a expressão, ela denomina pessoas sedentárias e preguiçosas que não querem deixar os sofás de suas residências nem para ir ao mercado ou à lavanderia. A Kroger, em parceria com a startup Nuro, apresenta um novo veículo autônomo que poderá fazer todas essas tarefas para você.

LEIA MAIS: Toyota Prius Flex é visto em novos testes em São Paulo

Uma unidade da franquia de supermercados americana Fry’s Good and Drug, na cidade de Scottsdale (Arizona), já permite que clientes façam compras sem ter que sair de casa, com o toque de apenas um botão. O cliente poderá programar a data de entrega para que o veículo autônomo da Nuro apareça com as compras na porta de casa. A taxa pelo serviço é de US$ 5,95, o que pode ser um bom preço, considerando um veículo autônomo de última geração.

Em homologação, as portas do veículo autônomo da Nuro se abrem no padrão
Divulgação
Em homologação, as portas do veículo autônomo da Nuro se abrem no padrão "asa-de-gaivota"

“Estamos muito felizes em contribuir para a vizinhança de Scottsdale”, disse Dave Ferguson, CEO da Nuro, ao site de tecnologia TechCrunch. “Queremos transformar este programa em algo acessível, que as pessoas possam usar imediatamente para economizar tempo."

Você viu?

LEIA MAIS: Futuro dos carros: veja 5 tecnologias que vão mudar sua vida

Para a homologação do novo programa, a Nuro está utilizando dois Toyota Prius . Ferguson diz que a intenção é que o software aprenda como se portar para, enfim, ser colocado nas ruas como um modelo autônomo legítimo. “Os nossos Prius compartilham vários componentes com o veículo final. Portanto, nas etapas de homologação, utilizaremos os carros da Toyota para fazer as entregas”, continua Ferguson. Através da iniciativa, a Nuro pretende analisar o quão preciso o tempo estimado de entrega pode ser, bem como a reação do público ao interagir com um veículo autônomo.

Veículo autônomo para utilidades

Toyota e-Pallete é o estudo da marca japonesa sobre um veículo autônomo utilitário
Divulgação
Toyota e-Pallete é o estudo da marca japonesa sobre um veículo autônomo utilitário

O Consumer Electronics Show 2018 aconteceu em Las Vegas, no começo do ano. Ofuscando o Salão de Detroit, a feira de tecnologia e acessórios serviu para as fabricantes apresentarem diversos conceitos futuristas e interessantes. Um bom exemplo parte da própria Toyota, que apresentou o e-Pallete, conceito de um food-truck que faz entregas em domicílio de forma autônoma, e que também pode servir como escritório móvel, ou até hotel.

LEIA MAIS: Veja 5 coisas que o carro autônomo poderá fazer por você no futuro

A Ford também entrou na brincadeira, apresentando um veículo autônomo que entrega pizza em um esquema muito parecido com o da Nuro. Uma moto elétrica da Yamaha poderia ir sozinha até seu dono em curtas distâncias e baixa velocidade. Até mesmo a Uber decidiu ousar e apresentar um táxi-voador em parceria com a Bell Helicopter. A Nissan, por sua vez, apresentou o Brain-to-Vehicle, que traz sistema autônomo que aprende o jeito de pensar de cada motorista.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!