Mitsubishi Eclipse Cross tem linhas arrojadas entre os principais atrativos diante dos principais rivais
Divulgação
Mitsubishi Eclipse Cross tem linhas arrojadas entre os principais atrativos diante dos principais rivais

Será lançado o novo utilitário esportivo Mitsubishi Eclipse Cross no fim do mês, mas a fabricante ainda não confirmou qual será o conjunto mecânico do novo modelo. Entretanto, a reportagem de iG Carros apurou que o SUV chegará apenas com motor 1.5 turbo, que rende 161 cv com gasolina sem etanol. No Brasil, a potência exata ainda não foi declarada, mas deverá ficar bem próxima desse patamar.

LEIA MAIS: Mitsubishi ASX 2.0 revela robustez por trás de projeto maduro

O motor 1.5, sobrealimentado, vai funcionar com câmbio automático CVT INVECSIII, que simula até 8 marchas. Além disso, o novo Mitsubishi Eclipse Cross vai estar disponível no Brasil com tração 4x2 ou 4x4, de acordo com as versões que serão oferecidas, ainda conforme o que apuramos. O carro ficará acima do ASX na linha da marca japonesa e vai concorrer entre os SUVs médios.

Assim como o cupê esportivo Eclipse, que chegou a ser vendido no Brasil nos anos 90, o SUV médio com mesmo nome tem linhas arrojadas e que inspira robustez. Na traseira, chama atenção o design original, com toques de ousadia. As lanternas atravessam a janela de trás, criando uma divisória.  Porém, o interior poderia seguir a mesma toada, mas tem estilo mais conservador, com tela do sistema multimídia no centro do painel e grandes hastes atrás do volante para trocas sequenciais.

Você viu?

LEIA MAIS: Jeep Compass x Kia Sportage: acompanhe essa briga boa de titãs

 Entre outros detalhes, o Mitsubishi Eclipse Cross vem com porta-malas de 448 litros, capacidade que pode variar conforme a posição os bancos traseiros, que são deslizantes, além de dobráveis. Haverá também teto solar duplo e espaço de sobra para cinco ocupantes viajarem sem aperto.

Futuro rival do Mitsubishi Eclipse Cross

VW Tarek será mais um novo concorrente do Mitsubishi Eclipse Cross, SUV médio que não terá vida fácil
Divulgação
VW Tarek será mais um novo concorrente do Mitsubishi Eclipse Cross, SUV médio que não terá vida fácil

 A Volkswagen também vai entrar na briga dos SUVS médios, a partir de 2020, com o Tarek, modelo que será mostrado pela primeira vez na América do Sul durante o Salão de Buenos Aires (Argentina), em meados do ano que vem. Ainda não há detalhes técnicos sobre o carro, mas as principais apostam recaem sobre o motor 1.4 turbo com câmbio automático de seis marchas como principal escolha do conjunto mecânico. 

LEIA MAIS: VW Tarek, rival do Jeep Compass, surge no site de patentes do INPI

Imagens de patentes do VW Tarek chegaram a aparecer no site do INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial), em agosto último, mas  a versão de produção do SUV será bem parecida com a do protótipo mostrado na China, em abril. Pelo o que se sabe até agora, o novo rival do Mitsubishi Eclipse Cross terá distância entre-eixos 25 centímetros mais curto que o do Tiguan de sete lugares e 10 cm a menos de comprimento, chegando nos 4.45 metros, por 1,84 m de largura e 1,63 m de altura. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!