Peugeot 208 aposta em visual mais agressivo e versões eletrificadas na Europa
Divulgação
Peugeot 208 aposta em visual mais agressivo e versões eletrificadas na Europa

O gerente de produto do Grupo PSA, Nicolás Bonnardon, confirmou ao Autoblog Uruguay que o novo Peugeot 208 será produzido na fábrica argentina de El Palomar, e deverá chegar ao mercado durante o segundo semestre de 2020. Fruto de muitas especulações durante os últimos meses, é a primeira vez que o grupo francês fala diretamente sobre o assunto. A geração atual, vale dizer, continuará sendo feita em Porto Real (RJ).

LEIA MAIS: Veja preços,equipamentos e versões do novo Chevrolet Onix 2020

O Uruguai será o primeiro país latino-americano a receber a novidade, ainda em setembro de 2020. Em seguida, o hatch será lançado nas demais regiões. O novo Peugeot 208 será o primeiro produto montado sob a plataforma CMP (Common Modular Platform) na América Latina, abrindo espaço para a próxima geração do SUV 2008 e o inédito DS3 Crossback .

De acordo com Bonnardon, o 208 argentino terá poucas alterações em relação ao modelo europeu. “Ainda não posso falar quais são as mudanças ou versões, mas garanto que será exatamente o mesmo modelo”, disse o executivo ao Autoblog, que também confirmou versões elétricas. “Sabemos que a indústria está avançando na categoria dos carros elétricos na América Latina. Lançar novos produtos na categoria é uma decisão global”.

Você viu?

LEIA MAIS: Hyundai HB20 renovado parte de R$ 46.490. Veja versões e equipamentos

Modelo nacional segue firme

Fabricado em Porto Real (RJ), modelo atual do Peugeot 208 não sairá de linha
Divulgação
Fabricado em Porto Real (RJ), modelo atual do Peugeot 208 não sairá de linha

O novo 208 tem 4,05 m de comprimento (7 cm a mais que o atual) e 1,74 m de largura (4 cm). A altura foi reduzida em 4 cm (para 1,43 m), e o entre-eixos continua sendo o mesmo, com 2,54 m. O conjunto mecânico ainda não foi confirmado, mas podemos esperar pelo novo motor 1.2 turbo de 130 cv, apresentado na Europa.

LEIA MAIS:  Renault Sandero 2020 parte de R$ 46.990. Confira todos os detalhes

Argentina Autoblog também apurou que a chegada da nova geração não vai tirar o modelo atual de linha. A ideia da Peugeot é que o 208 brasileiro seja oferecido como uma opção mais em conta, repetindo a estratégia da Chevrolet com o Onix Joy.

*com informações do Argentina Autoblog e Uruguay

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!