Chevrolet Onix: carro mais vendido do Brasil também é o mais roubado de São Paulo
Divulgação
Chevrolet Onix: carro mais vendido do Brasil também é o mais roubado de São Paulo

Um estudo publicado pela empresa Compara com base nas principais seguradoras revela que o Chevrolet Onix foi o carro mais roubado da capital paulista entre janeiro e agosto de 2019. Em segundo lugar, temos o Hyundai HB20, seguido por uma dobradinha da Volkswagen com Gol e Voyage - grandes conhecidos dos ladrões brasileiros.

LEIA MAIS: Carros com motor1.4 são os que mais perdem valor no Brasil. Veja a lista

De acordo com o levantamento, o Fiat Argo é o quinto carro mais roubado de São Paulo, seguido por Fiat Siena e Renault Logan. A grande surpresa do ranking é o Honda WR-V, crossover com base no Fit que nunca foi um grande exemplo de “best-seller”. O ranking dos 10 veículos mais roubados termina com duas picapes: Ford Ranger e Fiat Toro.

Queridinho dos criminosos desde 1980, o VW Gol continua na lista dos carros mais roubados da capital paulista
Divulgação
Queridinho dos criminosos desde 1980, o VW Gol continua na lista dos carros mais roubados da capital paulista

O CEO da Compara, Paulo Marchetti, diz que veículos de grande volume são os mais visados pelos criminosos. Por conta da popularidade, a demanda por peças roubadas aumenta nas grandes cidades. Outro ponto que chama atenção no levantamento é a quantidade de veículos utilizados por motoristas de aplicativo na capital paulista. Modelos como Logan , Siena, Voyage, Onix e HB20 são alguns dos mais populares entre os profissionais de Uber, Cabify e 99.

Você viu?

LEIA MAIS: Veja os 5 carros mais difíceis e caros de consertar, segundo o Car Group

Dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo apontam que, entre janeiro e agosto de 2019, já foram roubados mais de 14 mil veículos na capital. Em todo o estado, foram 30 mil ocorrências registradas pela PM.

LEIA MAIS: Carros ficarão mais seguros em 2020. Veja a evolução ao longo dos anos

Variação no seguro

O estudo da Compara também revela a variação do seguro dos modelos mais roubados em São Paulo. A apólice do Onix encareceu 165% em 2019, enquanto HB20 e Voyage subiram 146% e 181%, respectivamente. O Gol teve uma elevação mais abrupta, de 250%, enquanto o Argo sobe 144%. Estes dados consideram um homem solteiro de 30 anos. Confira a lista da variação dos preços no seguro abaixo:

1 - Chevrolet Onix - 165%
2 - Hyundai HB20 - 146%
3 - VW Voyage - 181%
4 - VW Gol - 250%
5 - Fiat Argo - 144%
6 - Fiat Siena - 261%
7 - Renault Logan 176%
8 - Honda WR-V - 206%
9 - Ford Ranger - 174%
10 - Fiat Toro - 309%

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!