Mercedes-Benz Vision AVTR: Com design arrojado, conceito é regado de tecnologias futuristas, de modo a parecer com o filme
Divulgação
Mercedes-Benz Vision AVTR: Com design arrojado, conceito é regado de tecnologias futuristas, de modo a parecer com o filme

Rio - A Mercedes-Benz apresentou, nesta quarta-feira, um novo conceito elétrico que parece ter saído direto das telas de cinemas para a realidade. Trata-se do Vision AVTR, que tem seu design inspirado no mundo do filme Avatar, de James Cameron. O modelo é a atração da marca para a feira de tecnologia CES, em Lás Vegas, nos Estados Unidos.

LEIA MAIS: Veja 5 filmes e séries sobre carros disponíveis na Netflix e na Amazon Prime

De acordo com o anúncio da Mercedes-Benz , o Vision AVTR é um carro de quatro lugares com design orgânico, que traz aerodinâmica ativa e oferece interatividade homem-máquina.

LEIA MAIS: Os 10 carros mais irados dos Vilões do cinema!

Destaque de design do modelo, depois das rodas que se acendem, vai para as 33 abas individuais que se movem para alterar a aerodinâmica, posicionadas na traseira.











Conectividade do futuro

Diferente de qualquer outro carro, o conceito inspirado no Avatar é capaz de se conectar com os usuários. A conexão é feita apenas com o toque da mão sobre o controlador central. A peça faz a leitura do pulso do ocupante e permite a partida.

LEIA MAIS: 5 carros dos filmes da Marvel, cujos super-heróis foram criados por Stan Lee

A motorização do Mercedes-Benz é outro destaque. São 470 cv de potência e autonomia para rodar até 435 quilômetros com apenas uma carga. Outra curiosidade do conceito é que ele pode andar lateralmente em um ângulo de aproximadamente 30°.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!