Motor Show

Kia Rio finalmente chega ao Brasil, após um tempo se degladiando com a alta do Dólar
Divulgação
Kia Rio finalmente chega ao Brasil, após um tempo se degladiando com a alta do Dólar

A Kia apresentou hoje (15) o tão aguardado hatch Kia Rio. Ele chega às concessionárias no final deste mês nas versões LX, de entrada, e EX, com preços de R$ 68.990 e R$ 77.990, respectivamente. Ambas são equipadas com motor naturalmente aspirado 1.6 16V flex associado a câmbio automático de seis marchas para oferecer 123 cv de potência (gasolina) e 130 cv (etanol). É o mesmo conjunto dos modelos Hyundai HB20 e Creta.

LEIA MAIS: Nissan Versa que virá ao Brasil começa a ser feito em março

O Kia Rio será um rival para Volkswagen Polo, Toyota Yaris, Fiat Argo, Hyundai HB20 e Chevrolet Onix . Para seduzir os consumidores, a configuração LX traz de série, entre os itens, tela tátil de 7” com conectividade Android Auto/Apple CarPlay e rodas de liga leve de 15”.

O topo de linha EX traz a mais bancos, volante e alavanca revestidos em couro, console central com apoio de braço, acendimento automático dos faróis, luzes diurnas em LED (DRL), piloto automático, retrovisores com rebatimento elétrico, setas integradas e aquecimento, entrada USB para o banco traseiro e vidro do motorista com acionamento um toque e função antiesmagamento.

LEIA MAIS: Onix Plus 1.0 zero quilômetro ou Cruze Sedan 1.4 seminovo: qual compensa mais?

O Kia Rio mede 4,07 m de comprimento, 1,73 m de largura, 1,45 m de altura, enquanto o entre-eixos é de 2,58 m. A capacidade do porta-malas é de 300 litros. Ou seja, são dimensões próximas ao dos concorrentes.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!