VW ID Crozz:  protótipo servirá de base para o SUV ID.4, que tem mais de 300 cv, soma da potência dos dois motores elétricos
Divulgação
VW ID Crozz: protótipo servirá de base para o SUV ID.4, que tem mais de 300 cv, soma da potência dos dois motores elétricos

A Volkswagen ainda segue cautelosa com os carros elétricos e híbridos no Brasil. Por enquanto, certo mesmo é que a marca alguns lançamentos desses segmentos no País até 2023, como a própria fabricante já chegou a declarar.

LEIA MAIS: Toyota Corolla Hybrid x VW Golf GTE: uma briga eletrizante

Hoje, apenas o Golf GTE da sétima geração roda no País. Mas há mais novidades por aí e uma delas deverá ser o SUV elétrico VW ID.4 , que será mostrado pela primeira vez no Salão de Nova York (EUA), entre 9 e 19 de abril, conforme o site inglês Autocar .

Além do evento nova-iorquino, o ID.4 também tem grandes chances de ser mostrado no Salão do Automóvel, no São Paulo Expo, que acontece entre 12 e 22 de novembro. Numa rápida declaração para a imprensa, durante o lançamento do VW Polo GTS, o presidente da Volkswagen para a América Latina, Pablo Di Si, chegou a dizer apenas que o elétrico ID.3 é muito baixo para ser vendido no Brasil e que o SUV ID.4 seria mais adequado.

VW Passat GTE foi renovado no segundo semestre de 2019 é logo deve ser lançado no Brasil, provavelmente em 2020
Divulgação
VW Passat GTE foi renovado no segundo semestre de 2019 é logo deve ser lançado no Brasil, provavelmente em 2020

 Mas antes do SUV ID.4, a VW do Brasil deverá trazer o Passat GTE, que também está cotado entre os seis híbridos e elétricos que a marca terá no País dentro dos próximos três anos. O carro foi renovado no início do segundo semestre de 2019 e já foi visto nas imediações da fábrica da Volkswagen em São Bernardo do Campo (SP).

O Passat GTE vem com o mesmo conjunto do Golf GTE, mas um pouco mais potente. São 156 cv do motor 1.4 turbo, a gasolina, que funciona com o elétrico, de 115 cv, somando 217 cv ao todo. Apenas rodando com eletricidade, o carro pode rodar 56 quilômetros.

Você viu?

LEIA MAIS: Carros elétricos e híbridos da VW entrarão no lugar dos a combustão, em 2026

Perguntamos sobre o novo Golf GTE, da oitava geração, aos executivos da Volkswagen, que disseram apenas que não há previsão da chegada do carro ao Brasil. Mas tudo indica que vão poder dizer algo sobre o assunto Golf assim que forem vendidas todas as 99 unidades do GTE da sétima geração, que foram trazidas do México.

Voltando ao VW ID.4

Novo SUV elétrico será um carro estratégico para a marca alemã em alguns mercados, entre os quais o americano
Divulgação
Novo SUV elétrico será um carro estratégico para a marca alemã em alguns mercados, entre os quais o americano

O SUV elétrico da VW terá muito da versão conceitual, o ID Crozz , inclusive as dimensões. O carro deverá contar com 4,63 metros de comprimento por 1,89 m de largura, 1,61 m de altura e 2,77 m de entre-eixos. Feito sobre a nova plataforma MEB, conta com dois motores elétricos, um em cada eixo, somando 302 cv.

A boa estabilidade e o desempenho deverão estar entre as principais qualidade do SUV elétrico, que tem distribuição de peso entre os eixos de 48% na dianteira e 52% na traseira. Pelo o que se sabe até agora, o carro terá 180 km/h como velocidade máxima, mas com grande poder de aceleração.

LEIA MAIS: Nova plataforma equipará todo o tipo de Volkswagen elétrico e reduzirá custos

Depois do VW ID.4 , a Volkswagen vai mostrar o ID.5, que será um SUV elétrico com ares de cupê, assim como acontece com a dupla T-Cross e Nivus, o novo modelo que será lançado no Brasil ainda no primeiro semestre de 2020.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!