Romi-Isetta Microlino passa a ter bitola mais larga no eixo traseiro para garantir mais estabilidade entre as mudanças
Divulgação
Romi-Isetta Microlino passa a ter bitola mais larga no eixo traseiro para garantir mais estabilidade entre as mudanças

Depois de ter sido revelado na versão conceitual, eis que o Romi-Isetta do futuro, batizado como Microlino, surge em fotos oficiais na configuração que será fabricada em série, com aval dos criadores do clássico original dos anos 50, o designer Ermenegildo Preti , junto com Perluigi Raggi.

LEIA MAIS: Salão de Genebra é cancelado para conter o coronavírus

Na comparação com o protótipo, a nova versão do Microlino tem nova estrutura e eixo traseiro com bitola bem mais larga, para tornar o modelo mais estável, pricipalmente nas curvas. Além disso, o carrinho com linhas do Romi-Isetta recebeu maçanetas escondidas, traseira mais estilosa e colunas dianteiras estreitas para ajudar na visibilidade.

Embora não tenham sido divulgadas imagens do interior, a fabricante informa que agora existe uma coluna de direção fixa. Também deve haver um motor mais eficiente. Até agora , sabe-se apenas que a autonomia é de bons 200 quilômetros com baterias de ions de lítio. Além disso, sabe-se que a novidade pesa 200 kg, tem estrutura de aço e pode atingir 90 km/h.

LEIA MAIS: Carros pequenos: confira os 10 menores do mundo

O Microlino vai funcionar com baterias de ions de lítio de 8 kWh, mas, como opcional, e possível optar por outras de 14,4 kWh. Os preços vão partir de 12 mil euros, algo em torno de R$ 59.5 mil numa conversão simples.

Protótipo de triciclo elétrico deveria ter sido mostrado o Salão de Genebra, que foi cancelado por causa do surto de coronavírus
Divulgação
Protótipo de triciclo elétrico deveria ter sido mostrado o Salão de Genebra, que foi cancelado por causa do surto de coronavírus


Ao lado do Microlino, a fabricante Artega Karo-Isetta revela um triciclo conceitual elétrico que pode atingir 80 km/h,de acordo com o que foi divulgado até agora. Disseram também que o veículo garante bom nível de segurança, conseguindo frear em espaços menores que o convencional. Como se trata de um protótipo ainda não se sabe que será produzido em série.

LEIA MAIS: Yamaha revela veículo elétrico que mistura de scooter, triciclo e patinete

Tanto o Microlino inspirado o Romi-Isetta quanto o triciclo conceitual deveriam ser mostrados no Salão de Genebra (Suíça), entre os dias 3 e 13 de março,mas o evento acabou sendo cancelado por causa do surto de coronavírus.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!