Jaguar E-Type foi um dos esportivos mais famosos dos anos 1960
Divulgação
Jaguar E-Type foi um dos esportivos mais famosos dos anos 1960

Para comemorar os 60 anos de lançamento do E-Type em 2021, a Jaguar anuncia que irá lançar a série especial "60 Collection" do modelo, que será produzida com base em 12 exemplares restaurados do esportivo produzido entre 1961 e 1975.

Para criar a edição limitada, o departamento de clássicos da  Jaguar selecionou seis cupês e seis conversíveis da Série 1 do E-Type , feitos entre 1961 e 1964 e equipados com o motor 3.8 seis cilindros de 265 cv, que permitia ao modelo atingir os 241 km/h de velocidade máxima.

Os cupês serão pintados na cor Flat Out Grey , enquanto os conversíveis vão receber a tonalidade Drop Everything Green , tons criados especialmente para a série especial e inspirados nas cores Opalescent Gunmetal Grey e British Racing Green dos carros originais.


A ideia da Jaguar é produzir réplicas dos dois E-Type cedidos na época pela montadora para testes pela imprensa especializada e mostras automotivas. Além de completamente reconstruídos dentro da fábrica, os carros vão receber ainda detalhes de acabamento exclusivos, para diferenciá-los dos exemplares de fora da série especial.

Outro detalhe curioso é que esses carros serão vendidos apenas em pares. Ou seja: quem quiser levar o cupê terá que levar obrigatoriamente também o conversível. E vice-versa. 

Embora este projeto da Jaguar um carro para poucos, não seria ruim se algum fabricante criasse uma série especial com clássicos nacionais restaurados. Se a ideia pega...

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!