Jeep Wagoneer em teaser divulgado pelo fabricante, que aposta e novidades para continuar tendo apelo no mercado
Reprodução
Jeep Wagoneer em teaser divulgado pelo fabricante, que aposta e novidades para continuar tendo apelo no mercado


Depois da picape Gladiator, outros dois nomes de modelos clássicos da Jeep estão marcados para ressurgir: a dupla Wagoneer e Grand Wagoneer. Os dois SUVs, que vão utilizar chassi da picape média RAM 1500, vão ocupar o posto de maiores modelos da marca americana de utilitários esportivos.


Wagoneer e Grand Wagoneer estreiam em 3 de setembro. Mas ainda não há muitos detalhes dos dois modelos. A Jeep tem sido bem eficiente em esconder os carros de produção, embora desde o início de agosto tenha usado as redes sociais para divulgar teasers do modelo.

A Jeep trabalha ainda em outros dois SUVs de sete lugares. Um deles será um modelo para mercados emergentes, incluindo o Brasil. Além deste novo SUV maior que o Compass, a picape Gladiator é outro modelo que segue em estudos para o mercado brasileiro.


Os nomes Wagoneer e Grand Wagoneer foram utilizados pela primeira vez em 1962, em um SUV que sucedeu o Jeep Station Wagon (modelo produzido no Brasil como Rural Willys) e que seguiria em linha até 1991 apenas com pequenas mudanças estéticas.

Os dois modelos foram sucedidos pelo Jeep Grand Cherokee, embora em 1993 o nome Grand Wagoneer tenha sido reaproveitado como uma opção de topo do Grand Cherokee, que vai mudar de geração no ano que vem.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!